Últimas Notícias

Campeonato Europeu de Judô de 2020 ganha novas datas



Único torneio continental de judô que segue programado para este ano, o Campeonato Europeu da modalidade ganhou novas datas. Segundo comunicado da União Europeia de Judô (EJU, na sigla em inglês), o evento ocorrerá na Arena O2 em Praga, na República Tcheca, entre os dias 19 e 21 de novembro.

Inicialmente, a competição estava programada para o início de maio. Com a pandemia de Covid-19, porém, o torneio havia sido adiado para os dias 08, 09 e 10 de novembro. Agora, a EJU tranferiu o Europeu para a semana seguinte, devido a mudanças no calendário da Federação Internacional de Judô (IJF).

"A decisão foi tomada pela IJF, a EJU e a Federação Tcheca de Judô", explica Jiří Dolejs, presidente da Czech Judo. "O motivo para adiar o campeonato é uma mudança no calendário da IJF. A nova data também é preferível para uma melhor preparação do torneio e dos atletas".

Com a mudança, o Campeonato Europeu de Judô será realizado no outono do hemisfério norte pela primeira vez na história. Esse também será o primeiro Europeu de Judô sediado pela República Tcheca desde 1991. O evento contará pontos para a corrida olímpica.

No último domingo, a IJF anunciou o cancelamento do Grand Slam de Tóquio, que ocorreria entre 11 e 13 de dezembro. Com isso, além do Campeonato Europeu, restam no calendário de 2020 o Grand Slam de Budapeste, na Hungria (23 a 25 de outubro) e o Grand Prix de Zagreb, na Croácia (30 de outubro a 1º de novembro). A realização de ambos os torneios ainda será confirmada pela entidade.


Imagem de capa: Reprodução/EJU

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar