Campeã do US Open, Naomi Osaka anuncia sua desistência de Roland Garros - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Campeã do US Open, Naomi Osaka anuncia sua desistência de Roland Garros

Compartilhe


Campeã do US Open há menos de uma semana, a tenista japonesa Naomi Osaka revelou que não disputará o torneio de Roland Garros, que neste ano será o último Grand Slam da temporada de tênis. Em publicação postada em sua conta no Twitter, Osaka disse que o problema no tendão da coxa esquerda que a tirou da final do Premier de Cincinnti (antes do Major nova-iorquino) ainda persiste e ela não teria tempo de se preparar corretamente. 


"Ei pessoal, antes de mais nada, muito obrigado por todo o apoio nas últimas três semanas. Não teria conseguido sem vocês! Infelizmente, não poderei jogar o Aberto da França neste ano. Meu tendão ainda está dolorido, então não terei tempo suficiente para me preparar para o saibro - os dois torneios de preparação ficaram muito próximos um do outro para mim desta vez. Desejo tudo de bom aos organizadores e jogadores. Sinto saudades, mas vocês me verão mais cedo ou mais tarde! Com amor, Naomi". 



Osaka disputou o torneio de Roland Garros pela primeira vez em 2016 e desde então sempre esteve presente no evento. A tenista japonesa nunca passou da terceira rodada, campanha alcançada no seu ano de estreia no saibro parisiense e também em 2018 e 2019. Na temporada passada a dona de três títulos de Major foi eliminada pela tcheca Katerina Siniakova, ao perder em sets diretos, com placar de 6-2 e 6-4. 


Atual número 3 do mundo, Osaka faturou o título do US Open após derrotar de virada a bielorrussa Victoria Azarenka, por 2 sets a 1, 1-6, 6-3 e 6-3. 


Quem também não jogará o torneio de Roland Garros é a atual campeã Ashleigh Barty, que desistiu do Major por conta da pandemia de coronavírus. 


Surte+ Fed Cup será Copa Billie Jean King a partir de 2021 em homenagem à lenda do tênis


Foto: USTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário