Cali é escolhida para receber o Mundial de Atletismo Sub-20 de 2022 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Cali é escolhida para receber o Mundial de Atletismo Sub-20 de 2022

Compartilhe

O Conselho da World Athletics anunciou na segunda-feira (31) que a cidade de Cali, na Colômbia, receberá o Campeonato Mundial de Atletismo Sub-20 em 2022. A cidade de 2,2 milhões de habitantes, situada a 1.018 m de altitude em relação ao nível do mar, já recebeu o Mundial Sub-18 de Atletismo, em 2015.

Considerada a capital do esporte da Colômbia, Cali também já organizou o Campeonato Sul-Americano de 2005 e o Campeonato da América Central e do Caribe de 2007 e está se preparando para ser sede dos Jogos Pan-Americanos Juvenis Multiesportivos, em 2021.

Em 2015, cerca de 1.200 atletas de 143 países competiram no Estádio Olímpico Pascual Guerrero. Vários atletas fizeram suas primeiras aparições internacionais importantes nesse campeonato, como Armand Duplantis, Sydney McLaughlin, Niklas Kaul e Adbul Hakim Sani Brown, entre outros, que já se tornaram astros na categoria adulta.

O presidente da WA, Sebastian Coe, parabenizou Cali pela candidatura bem-sucedida e disse que estava satisfeito com o retorno do atletismo internacional à América do Sul. “O Mundial Sub-20 é vibrante e jovem, então é inteiramente apropriado que seja realizado em uma cidade vibrante e jovem. Cáli tem experiência substancial em receber grandes eventos e tenho certeza que realizará uma excelente competição”, comentou.

O presidente da Federação Colombiana de Atletismo, Ramiro Valera Marmojelo, acrescentou: “Cali está animada com a oportunidade de receber os melhores jovens atletas do mundo na Colômbia em 2022. Colocaremos todos os nossos esforços para entregar um evento memorável e de sucesso”, disse.

O Mundial Sub-20 de Nairóbi, previsto para 2020, foi adiado para o período de 17 a 22 de agosto de 2021, devido à pandemia global da COVID-19.

Foto: Alcaldia Cali


Nenhum comentário:

Postar um comentário