Últimas Notícias

Bicampeão olímpico no snowboard não esconde ansiedade para o retorno aos treinamentos: "Estou louco para voltar"


O russo bicampeão olímpico no snowboard, Vic Wild, deve retornar aos treinos após perder o primeiro acampamento para atletas nas modalidades paralelas devido às restrições do coronavírus.

Denis Salagaev disse à agência de notícias estatal russa TASS que Wild, ouro no slalom paralelo e no slalom gigante paralelo em Sochi 2014, estaria entre os snowboarders no acampamento em Krasnaya Polyana.

O jovem de 34 anos não participou do primeiro campo de treinamento paralelo, realizado em Tula em julho, porque não pôde viajar da Europa para a Rússia em decorrência das medidas impostas por causa da pandemia Covid-19. "Vic está agora em Moscou, ele voltou da Europa", disse Salagaev.

"Em 12 de setembro, ele voará conosco para um campo de treinamento em Krasnaya Polyana. Pelo que eu sei, ele ainda não treinou na neve" acrescentou. Wild competiu originalmente pelos Estados Unidos antes da US Ski and Snowboard Association dissolver seu programa Alpine.

Ele deixou os EUA pouco depois e se casou com a snowboarder russa Alena Zavarzina em 2011. Wild recebeu mais tarde a cidadania russa e representou o país em Sochi 2014, uma Olimpíada de Inverno manchada pelo programa de doping patrocinado pelo estado que a nação orquestrou nos Jogos.

O esportista ainda terminou em 17º na classificação geral da Federação Internacional de Esqui na última temporada.

Foto: Alexei Danichev / Sputnik

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar