Bicampeão olímpico no snowboard não esconde ansiedade para o retorno aos treinamentos: "Estou louco para voltar" - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Bicampeão olímpico no snowboard não esconde ansiedade para o retorno aos treinamentos: "Estou louco para voltar"

Compartilhe

O russo bicampeão olímpico no snowboard, Vic Wild, deve retornar aos treinos após perder o primeiro acampamento para atletas nas modalidades paralelas devido às restrições do coronavírus.

Denis Salagaev disse à agência de notícias estatal russa TASS que Wild, ouro no slalom paralelo e no slalom gigante paralelo em Sochi 2014, estaria entre os snowboarders no acampamento em Krasnaya Polyana.

O jovem de 34 anos não participou do primeiro campo de treinamento paralelo, realizado em Tula em julho, porque não pôde viajar da Europa para a Rússia em decorrência das medidas impostas por causa da pandemia Covid-19. "Vic está agora em Moscou, ele voltou da Europa", disse Salagaev.

"Em 12 de setembro, ele voará conosco para um campo de treinamento em Krasnaya Polyana. Pelo que eu sei, ele ainda não treinou na neve" acrescentou. Wild competiu originalmente pelos Estados Unidos antes da US Ski and Snowboard Association dissolver seu programa Alpine.

Ele deixou os EUA pouco depois e se casou com a snowboarder russa Alena Zavarzina em 2011. Wild recebeu mais tarde a cidadania russa e representou o país em Sochi 2014, uma Olimpíada de Inverno manchada pelo programa de doping patrocinado pelo estado que a nação orquestrou nos Jogos.

O esportista ainda terminou em 17º na classificação geral da Federação Internacional de Esqui na última temporada.

Foto: Alexei Danichev / Sputnik

Nenhum comentário:

Postar um comentário