Associação tenta impedir iminente execução de Wrestler no Irã; COI diz que está tentando resolver a situação - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Associação tenta impedir iminente execução de Wrestler no Irã; COI diz que está tentando resolver a situação

Compartilhe

A Associação Mundial de Jogadores (WPA) pediu ao chefe do judiciário do Irã que suspenda a execução do wrestler Navid Afkari (IRI).

Afkari foi condenado por duas vezes a morte por protestos contra o regime iraniano em 2018.

Os apoiadores do wrestler dizem que ele foi torturado para que fosse forçado a confessar um assassinato de um guarda durante as manifestações. 

Ainda segundo a WPA, Afkari foi escolhido como bode expiatório para intimidar as pessoas que participaram dos protestos. A entidade quer ainda que a pena seja revogada, retirar as acusações e investigar os abusos cometidos pela policia do país.

Ao site Inside the Games, o Comitê Olímpico Internacional (COI) disse que "O COI e a União Mundial de Wrestler (UWW) está em constante contato com o Comitê Olímpico do Irã e a Federação de Luta do Irã, que estão tentando o máximo para facilitar uma solução". A mesa executiva do COI se reunirá, inclusive, na quarta-feira (8).

Uma petição online contra a execução chegou a 19,595 assinaturas nesta terça-feira (8).

Além das duas penas de morte, Afkari foi condenado a seis meses de prisão e 74 chibatadas. Os irmãos de Afkari, Vahid e Habib, foram condenados cada um a 54 e 27 anos de prisão respectivamente, além de 74 chibatadas.

Foto:Change.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário