Últimas Notícias

Após desistência de cinco equipes, Thomas e Uber Cup é adiada para 2021


A Federação Internacional de Badminton (BWF) anunciou nesta terça-feira mais um adiamento da Thomas e Uber Cup, principal competição de seleções da modalidade, que estava prevista para ocorrer entre 03 e 11 de outubro, em Aarhus, na Dinamarca. Segundo comunicado oficial, a decisão foi tomada após a desistência de cinco equipes, que optaram por não viajar à Europa pela Covid-19.

Entre as seleções que haviam desistido do torneio, estavam duas potências do esporte: Coreia do Sul e Indonésia. Além delas, Austrália, Tailândia e Taiwan também abdicaram de enviar suas delegações ao Velho Continente por temor à crise sanitária. O Brasil não se classificou em nenhum naipe, e o Canadá será o representante das Américas.

Esta é a terceira que vez que a edição da Thomas e Uber Cup é adiada. Originalmente, a competição estava agendada para ocorrer em maio, tendo sido adiada para o final de agosto, logo no início da pandemia. Mais tarde, foi reprogramada para o início de outubro por decisão do governo dinamarquês. Agora, está sem datas exatas definidas, mas deverá ocorrer em 2021.

Apesar da suspensão da competição dinamarquesa, a BWF anunciou manteve as datas do Denmark Masters I (Super 750), um dos poucos eventos do Circuito Mundial disponíveis para esta temporada, para 13 a 18 de outubro, em Odense. Por outro lado, o Denmark Masters II (Super 750), que ocorreria uma semana depois, na mesma cidade, foi cancelado. 

Com as mudanças, a federação internacional está avaliando a viabilidade de manter as três competições da perna asiática restantes da temporada - duas Super 1000 e o World Tour Finals -, sediadas na Malásia. Um novo anúncio deve ser feito em breve.

Foto de capa: Divulgação/BWF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar