Após 11 anos, Stewart Cink volta a vencer no PGA Tour ao conquistar título do Safeway Open - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Após 11 anos, Stewart Cink volta a vencer no PGA Tour ao conquistar título do Safeway Open

Compartilhe

Foram 11 anos, 134 meses, 4.075 dias e quase 6 milhões de minutos. Esse é o tempo que separa os títulos de Stewart Cink no The Open Championship de 2009 e no Safeway Open de 2020, vencido no último domingo (13). Desde a conquista do Major britânico, o golfista estadunidense não erguia um trófeu no PGA Tour. 

A vitória no primeiro torneio da temporada 2020-2021 foi garantida graças às 21 tacadas abaixo do par do campo efetuadas por Cink ao longo dos quatro dias de evento.  

Na última rodada Cink performou oito birdies (nos buracos 4, 5, 8, 9, 11, 15, 16 e 18)  e apenas um bogey (17), sendo essa a segunda melhor atuação do dia, mas o suficiente para lhe garantir o título. Esse foi o sétimo troféu de PGA Tour do golfista estadunidense.


Cink finalizou o torneio com duas tacadas de vantagem para o compatriota Harry Higgs, que ficou com -19 na classificação geral após efetuar um eagle, quatro birdies e dois bogeys. 

O melhor desempenho do dia ficou por conta da atuaçao de Doc Redman, que realizou incríveis 10 birdies e concluiu o percurso da última rodada com 62 tacadas. Ele ficou em terceiro lugar na classificação do campeonato, empatado com Chez Reavie, Kevin Streelman, e Brian Stuard, ambos com -18. 

Outro fato curioso sobre a conquista de Cink no Safeway Open, disputado no Silverado Resort and Spa, na Califórnia, é que seu caddie no torneio foi o seu próprio filho, Reagan.

Scheffler testa positivo para coronavírus e está fora do US Open de golfe

O golfista estadunidense Scottie Scheffler anunciou sua desistência do US Open de golfe. Ele testou positivo para coronavírus no último domingo.

A Associação de Golfe dos Estados Unidos (USGA) lamentou a desistência do atleta de 24 anos, "Lamentamos a desistência de um membro da família USGA no torneio deste ano. Estamos ansiosos para recebê-lo de volta ao Aberto dos Estados Unidos por muitos anos".

O US Open de golfe será disputado entre os dias 17 e 20 de setembro.

Foto: Reprodução/Twitter PGA Tour

Nenhum comentário:

Postar um comentário