Últimas Notícias

Zé Roberto Guimarães acrescenta Thaisa em 'espinha dorsal' da seleção em Tóquio: "É a melhor central do mundo"



Em live organizada pela CBV, o técnico da seleção de vôlei feminino José Roberto Guimarães acrescentou mais um nome na considerada a 'espinha dorsal' do Brasil na olimpíada de Tóquio: A central bicampeã olímpica Thaisa. Ela se junta às já citadas pelo técnico Gabi, Natália e Tandara:

"Uma central que eu posso dar o nome, que eu gostaria muito que estivesse, que se recuperou de uma lesão muito terrível e que fez um campeonato maravilhoso ano passado, que foi a Thaisa, que pra mim é a melhor central do mundo. Não é que eu não posso dar nome… Eu não gosto de dar muito nome, espero que essas jogadoras não se machuquem, Mas tem outras aí que a gente espera que estejam bem, que correm atrás, que tenham responsabilidade, porque não é fácil vestir a camisa da seleção. Sempre digo que tem jogadora que quando veste a camisa da seleção nacional cresce e outras não. É difícil. não é simples convocar 12 jogadoras para disputar os Jogos Olímpicos" Explicou Zé Roberto

Foi a primeira vez que ele citou o nome de Thaisa como essencial para a seleção. Mas existe um porém, já que a central anunciou em 2019 aposentadoria da seleção, para poder estender a sua carreira já que a lesão no seu joelho foi muito grave e um número excessivo de jogos pode fazer a jogadora do Minas encerrar sua carreira antes do esperado.

Zé Roberto falou sobre Gabi, Natália e Tandara: "Posso dizer que a Gabi é um das melhores passadoras do mundo. Só no Campeonato Turco, ela bateu 80, 90 por cento de aproveitamento no passe. É muito importante ter uma jogadora desse nível. A própria Natália, uma Tandara… São jogadoras que estão num nível muito bom e que se estiverem na sua melhor forma, com certeza deverão estar na Olimpíada de Tóquio"


foto: FIVB/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar