Wout van Aert e Annemiek van Vleuten vencem a Strade Bianche 2020 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Depois de quase cinco meses de paralisação por conta da pandemia do COVID-19. o circuito mundial de ciclismo de estrada retornou neste sábado (1°) com a clássica Strade Bianche. A competição, que chegou este ano a sua 14ª edição e é disputado na região italiana da Toscana, teve o belga Wout van Aert e a neerlandesa Annemiek van Vleuten como os grandes vencedores.

Wout Van Aert venceu a prova masculina, disputada em um percurso de 186 km, colocando 30 segundos de vantagem sobre o italiano Davide Formolo, que terminou na segunda posição. Em terceiro lugar chegou o alemão Maximilian Schachmann, que foi vencedor do Paris-Nice, última competição disputada antes da paralisação por conta da pandemia.

Esta foi a terceira vitória de um ciclista da Bélgica na Strade Bianche, se igualando a Suíça como recordista de títulos, com três no total. A diferença é que a Bélgica venceu com ciclistas diferentes (Philippe Gilbert em 2010, Tiesj Benoot em 2018 e Wout Van Aert este ano), enquanto a Suíça venceu sempre com Fabian Cancellara, que é o maior vencedor da competição, sendo campeão em 2008, 2012 e 2016.

Annemiek van Vleuten conquistou o bicampeonato da prova feminina, disputada em um percurso de 136 km, com 22 segundos de vantagem sobre a espanhola Mavi García, que terminou na segunda colocação. Esta é a terceira vez seguida que uma ciclista de Países Baixos vence a competição, já que Anna van der Breggen conquistou o título em 2018. 

Foto: Divulgação/Twitter/Strade Bianche

Nenhum comentário:

Postar um comentário