World Triathlon confirma Mundial de Revezamentos para 06 de setembro, em Hamburgo - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

World Triathlon confirma Mundial de Revezamentos para 06 de setembro, em Hamburgo

Compartilhe

A União Internacional de Triatlo (UTI) confirmou a realização do Mundial de Revezamentos Mistos para 06 de setembro. Com sede em Hamburgo, na Alemanha, o campeonato fará uma "dobradinha" com uma etapa do Circuito Mundial, que acontecerá um dia antes, no mesmo local, e será a responsável por reabrir o calendário de competições da modalidade, interrompido desde março.

“As palavras não podem descrever facilmente o quão feliz estamos por retomar o calendário mundial de triatlo em Hamburgo”, disse a presidente da entidade, Marisol Casado. “A família do triatlo, como o mundo todo, sofreu muito durante esta pandemia, e é muito importante e significativo para nós estar de volta no tapete azul para a etapa do Circuito Mundial".

Segundo um comunicado divulgado pela UTI nesta segunda-feira, ambas as competições serão realizadas com rígidos protocolos sanitários para garantir a segurança de todos os envolvidos. Entre inúmeros pontos, o distanciamento social deverá ser respeitado e não haverá a presença de público, bem como de outras disputas além das corridas de elite.

Manoel Messias, no masculino, e Vittoria Lopes e Luisa Baptista, no feminino, são os brasileiros inscritos para a etapa do circuito. Kauê Willy deve se juntar a eles para a disputa do Mundial. Os quatro estão treinando em Portugal há duas semanas, integrando a delegação brasileira na Missão Europa.

Além dos brasileiros, grandes nomes do triatlo já confirmaram participação nos dois eventos, incluindo os atuais campeões mundiais, Vincent Luis (FRA) e Katie Zaferes (USA), o duas vezes medalhista olímpico Jonathan Brownlee (GBR) e outros campeões mundiais, como Mario Mola (ESP), Flora Duffy (BER) e Vicky Holland (GBR).

Foto: Damir Sagolj/Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário