Turquia sofre, mas fatura o Europeu de Vôlei Feminino Sub-19 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Turquia sofre, mas fatura o Europeu de Vôlei Feminino Sub-19

Compartilhe

A Turquia conquistou o título do Campeonato Europeu de Vôlei Feminino Sub-19, realizado na Croácia e na Bósnia-Herzegóvina e encerrado neste domingo (30). A equipe teve uma campanha de quatro vitórias e uma derrota e coroou a conquista com um suado triunfo sobre a Sérvia por 3 sets a 2 na grande decisão.

As turcas tiveram um caminho atribulado, tendo avançado em segundo lugar no grupo II após vencer dois jogos e perder um. Na sequência, passou por Belarus na semifinal (3 a 1) e enfrentou a Sérvia, que despachou a França também por 3-1 na outra semifinal.

Na decisão, a Turquia saiu na frente com 25-17 no primeiro set, mas as sérvias não se incomodaram e viraram com vitórias no segundo set (25-16) e no terceiro (25-23). As turcas voltaram ao jogo ao ganhar o quarto set por 25-16.

No set final, a Turquia não tomou conhecimento e venceu por 15-8, para faturar o segundo título na competição, o primeiro desde 2012. Ipar Kurt anotou 28 pontos no jogo e foi eleita a MVP do torneio.

Apenas nove equipe participaram do torneio, o primeiro internacional de vôlei desde o início da pandemia. A competição esperava contar com 12 equipes, mas Itália, Alemanha e Rússia desistiram em razão de restrição das viagens. Belarus acabou com o bronze, superando a França por 3 sets a 1 (25-18, 25-21, 23-25 e 27-25) na disputa pela medalha.

Foto: CEV

Nenhum comentário:

Postar um comentário