Técnico da Letônia considera "quase impossível" realização de todos os eventos de luge na próxima temporada - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Técnico da Letônia considera "quase impossível" realização de todos os eventos de luge na próxima temporada

Compartilhe

O ex-atleta e agora treinador da Letônia, Kristaps Mauriņš, afirmou que será "quase impossível" manter um calendário completo de eventos de luge durante a próxima época, devido à pandemia do novo coronavírus.

A Federação Internacional de Luge (FIL) disse que ainda está planejando uma temporada com dez competições, apesar das restrições de viagem e outras medidas impostas pelos governos para conter a disseminação da Covid-19.

Mauriņš disse que o foco deveria ser a realização da pré-homologação e da Copa do Mundo na China, um evento-teste para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022.

"Acredito que seja quase impossível organizar a temporada pré-olímpica como foi originalmente planejada antes da pandemia, porque não podemos prever o desenvolvimento do vírus e as restrições de viagem associadas", disse o letão.

“Na minha opinião, um dos principais objetivos desta temporada é permitir uma pré-homologação e uma Copa do Mundo na China para testar a pista recém-construída antes das Olimpíadas de Pequim. Precisamos encontrar uma solução que proporcione um ambiente seguro para todos aqueles que viajam para a China."

"Estamos esperando pacientemente que a FIL publique a programação final para ver como será a temporada" acrescentou. O governo chinês proibiu todos os eventos internacionais até o final deste ano por causa da pandemia, sendo os testes de Pequim 2022 a única exceção à regra.

A temporada da FIL Copa do Mundo deve começar normalmente em Innsbruck, na Áustria, nos dias 28 e 29 de novembro, seguida por corridas nos próximos três fins de semana nas cidades alemãs - Altenberg, Oberhof e Winterberg.

Foto: Adam Pretty/Bongarts

Nenhum comentário:

Postar um comentário