Últimas Notícias

Técnico da Letônia considera "quase impossível" realização de todos os eventos de luge na próxima temporada


O ex-atleta e agora treinador da Letônia, Kristaps Mauriņš, afirmou que será "quase impossível" manter um calendário completo de eventos de luge durante a próxima época, devido à pandemia do novo coronavírus.

A Federação Internacional de Luge (FIL) disse que ainda está planejando uma temporada com dez competições, apesar das restrições de viagem e outras medidas impostas pelos governos para conter a disseminação da Covid-19.

Mauriņš disse que o foco deveria ser a realização da pré-homologação e da Copa do Mundo na China, um evento-teste para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022.

"Acredito que seja quase impossível organizar a temporada pré-olímpica como foi originalmente planejada antes da pandemia, porque não podemos prever o desenvolvimento do vírus e as restrições de viagem associadas", disse o letão.

“Na minha opinião, um dos principais objetivos desta temporada é permitir uma pré-homologação e uma Copa do Mundo na China para testar a pista recém-construída antes das Olimpíadas de Pequim. Precisamos encontrar uma solução que proporcione um ambiente seguro para todos aqueles que viajam para a China."

"Estamos esperando pacientemente que a FIL publique a programação final para ver como será a temporada" acrescentou. O governo chinês proibiu todos os eventos internacionais até o final deste ano por causa da pandemia, sendo os testes de Pequim 2022 a única exceção à regra.

A temporada da FIL Copa do Mundo deve começar normalmente em Innsbruck, na Áustria, nos dias 28 e 29 de novembro, seguida por corridas nos próximos três fins de semana nas cidades alemãs - Altenberg, Oberhof e Winterberg.

Foto: Adam Pretty/Bongarts

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar