Seleção Iroquese de lacrosse tem vaga confirmada nos Jogos Mundiais de 2022 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Seleção Iroquese de lacrosse tem vaga confirmada nos Jogos Mundiais de 2022

Compartilhe

A seleção Iroquese de lacrosse recebeu a confirmação de sua vaga para os Jogos Mundiais de 2022, que serão realizados na cidade de Birmingham, no Alabama, EUA. O anúncio foi feito pela World Lacrosse, em conjunto com a Associação dos Jogos Mundiais (IWGA) e o Comitê Organizador do evento. 

A garantia da participação da seleção da Confederação Iroquesa surge após o pedido de boicote de dez países, por ter sido excluída pelo Comitê Organizador de Birmingham 2022, por não representar uma nação independente. 

Porém, a ameaça de boicote foi levada a sério, o que levou a IWGA a reconhecer a classificação do grupo indígena como representante da Confederação Iroquesa, criadora da modalidade. 

"O Comitê Executivo da IWGA e o Comitê de Coordenação e equipe de gestão de Birmingham 2022, reconhecendo também o forte desejo da comunidade internacional de lacrosse de ver os Iroqueses competirem nos Jogos Mundiais, analisaram rapidamente o pedido formal e tomaram uma decisão favorável sobre a participação da seleção", afirmou a World Lacrosse em nota. 

"Está claro que os líderes dessas organizações estão comprometidos em defender os mais elevados ideais do esporte internacional, e somos gratos". 

Vale lembrar que a seleção Iroquese de lacrosse conquistou duas medalhas de bronze consecutivas nos mundias de 2014 e 2018 da modalidade.

Quem são os Iroqueses? Onde fica a Confederação Iroquesa?

Primeiramente considerados nômades, os Iroqueses chegaram a ocupar até o século XVII a região dos Grandes Lagos, onde hoje é o território do estado de Nova York, nos Estados Unidos. Atualmente o grupo indígena é composto por povos seneca, cayuga, ondondaga, oneida, mohawk e tuscarora. 

Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário