Últimas Notícias

Por causa da pandemia, seleção sub-20 feminina de Vôlei realiza encontro virtual


A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) promoveu, na terça-feira (28.07), mais uma atividade virtual com uma de suas seleções de base. Em razão da pandemia da COVID-19, que paralisou as competições esportivas em todo o mundo, a CBV busca formas de manterem ativas as equipes que representam o país nos eventos internacionais, e conversar por meio de plataformas digitais é uma delas. Desta vez o evento reuniu a comissão técnica e 31 atletas convidadas para a categoria sub-20 feminina.

Este foi o terceiro evento virtual promovido pela entidade com as equipes da base do voleibol de quadra. A primeira foi no dia 4 de junho com as atletas da seleção sub-18 feminina. No último dia 20 foi a vez dos integrantes do time sub-19 masculino que se reuniram pela plataforma Webex.

Neste encontro da sub-20 feminina, que durou cerca de duas horas, as atletas receberam as boas-vindas dos integrantes da comissão técnica, se apresentaram e reportaram a rotina de treinamentos atual com os respectivos clubes. Logo na abertura a gerente de seleções da CBV, Júlia Silva, explicou os primeiros passos a serem seguidos neste momento.

“É um prazer encontrá-las aqui. A maioria já esteve conosco em outros períodos de treinamento. Estamos em um momento diferente, e resolvemos promover este encontro virtual para darmos início aos nossos trabalhos. Todas aqui estão convidadas para esta primeira fase do acompanhamento, que por enquanto será feita de forma remota. Nossa intenção é adiantar ao máximo possível nosso processo. Levantar as informações que a gente precisa. Vocês fazem parte de um grupo seleto, que foi escolhido pelo nosso treinador Hairton Cabral para participar deste trabalho”, disse Júlia.

O supervisor da seleção sub-20, José Caetano Rocha, também saudou as jovens jogadoras e pediu dedicação de cada uma, ainda que de forma remota.

“Tenho uma alegria enorme em ter a oportunidade de integrar mais uma vez este grupo. Espero que este momento difícil que estamos vivendo passe logo. Sabemos que cada região do país tem uma situação diferente, então precisamos estar atentos. A maioria de vocês já esteve conosco e já sabem como funciona. Contamos com a responsabilidade e a dedicação de cada uma das que estão neste grupo”, disse Caetano.

O treinador do time brasileiro, Hairton Cabral, destacou a importância de manter o grupo em contato e alinhado às orientações dos profissionais da comissão técnica para o trabalho a ser realizado à distância nas próximas semanas.

“Nós estamos passando por um momento diferente, e o objetivo aqui é podermos ter uma ideia de como todas estão em termos físicos e técnicos, procurar fazer um trabalho que deixe todas no mesmo nível. Muitas estiveram comigo em 2018, no sub-18. Estamos preocupados em melhorar o aspecto físico, dar suporte a todas que estão no grupo. Será uma oportunidade também para conhecermos melhor quem está chegando agora”, disse Hairton, que em 2018 comandou a equipe sub-18 do Brasil, que incluía parte das meninas que participaram da reunião desta terça-feira.

Além do supervisor José Caetano e do técnico Hairton Cabral, os demais membros da comissão técnica que estiveram no encontro foram: o assistente técnico Guilherme Schmitz; o auxiliar técnico Kleber Eduardo Paiva dos Santos; o preparador físico Adriano Roza; o analista de desempenho Tiago Santos; o fisioterapeuta Carlos Pires Neto; os médicos Marcos Vinícius Muriano e Ricardo Hideki; e a psicóloga Nicole Manzoni Tauchmann.

Pelo calendário original a temporada 2020 teria a disputa do Sul-Americano, que aconteceria entre os dias 9 e 13 de setembro no Peru, competição que serviria de classificatório para o mundial da categoria em 2021. No entanto, ainda não há uma definição da Confederação Sul-Americana de Voleibol (CSV) sobre nova data.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar