Últimas Notícias

Norte-americano de 16 anos marca 20.33 nos 200m e se torna segundo melhor sub-18 da história


Erriyon Knighton. Gravem esse nome, pois ele promete render muito no futuro. Com apenas 16 anos, o norte-americano entrou para o top-10 mundial dos 200m rasos ao registrar 20s33 (+0.3m/s) no National Junior Olympics, em Satelite Beach, na Flórida, nesta sexta-feira (08). 

É a segunda melhor marca de um sub-18 na história, atrás somente dos 20s13 de Usain Bolt em 2003, quando também tinha 16 anos à época (Knighton é ainda mais novo, já que completou 16 anos este ano, enquanto Bolt estava às vésperas de fazer 17). Na categoria sub-20, é o 30º melhor desempenho de todos os tempos.

Além disso, o tempo de Knighton é a oitava melhor marca geral do ano - considerando apenas um resultado por atleta - e a quarta melhor de um norte-americano na temporada. Noah Lyles lidera com 19s94, sendo o único a correr os duzentos metros abaixo dos 20 segundos em 2020.

Knighton tinha 20s89 como melhor marca da carreira, obtida em julho deste ano em Alachua, na Flórida. O jovem participa também das provas de 100 e de 400 metros, com 10s40 e 47s48 sendo seus recordes pessoais nos dois eventos, respectivamente.

Além de praticar atletismo, Knighton joga futebol americano pela Tampa Hillsborough High, escola onde cursa o Ensino Médio. No ano passado, chamou a atenção após conseguir um retorno de 96 jardas durante uma partida local.

Foto: AAU/Florida Today

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar