Últimas Notícias

Nomes do wrestling brasileiro recebem homenagens no Rio de Janeiro


Três importantes nomes do wrestling brasileiro receberam homenagens na última quarta-feira (12) com com seus nomes cravados na calçada da fama na Cidade das Artes Marciais, na Zona Oeste do Rio de Janeiro: Roberto Leitão, criador na primeira federação exclusiva de wrestling reconhecida pela Federação Internacional, Antoine Jaoude, atleta olímpico em 2004 e medalhista dos Jogos Pan-americanos de Santo Domingo em 2003, e Gilberto Arbués, treinador e responsável por descobrir talentos da modalidade.

“Acreditamos que a Cidade das Artes Marciais e a calçada fama serão um equipamento reconhecido internacionalmente. Muitas pessoas de fora do Brasil já estão falando e isso tem tudo para incentivar o turismo marcial que movimenta milhões no Japão e na Tailândia. Essa ação vai ser muito importante e trará ainda mais visibilidade para os profissionais que atuam e trabalham com as Lutas. Além de ser uma grande homenagem em vida, já que muitas pessoas as vezes são homenageadas depois do falecimento”, afirmou Fabrício Xavier, professor das categorias de base de wrestlinge e um dos curadores do Projeto.

A iniciativa da homenagem partiu do vereador Marcelo Arar e da Prefeitura do Rio de Janeiro. Além da calçada da fama, o complexo possui 12 praças e vai receber eventos ligados às artes marciais e cerimônias ao ar livre. Esta é apenas a primeira etapa do projeto. Além da calçada da fama, 12 praças foram inauguradas com nomes importantes das artes marciais do Brasil, entre eles, o de Pedro Gama Filho, ex-presidente da Confederação Brasileira de Wrestling, e pai do atual presidente Pedro Gama Filho.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar