Últimas Notícias

Nadador paralímpico bate três recordes mundiais em competição na Itália


O múltiplo campeão mundial Simone Barlaam quebrou três recordes mundiais da natação paralímpica na categoria S9 durante um evento nacional em Roma, o troféu Sette Colli Frecciarossa.

O jovem de 20 anos registrou 26,59 segundos nos 50 metros borboleta, reduzindo a marca global em 14 segundos. O heptacampeão mundial também diminuiu um minuto do recorde mundial dos 50m costas após registrar o tempo de 27,81.

Barlaam completou um hat-trick de recordes mundiais na competição da capital italiana ao tocar na parede nos 100m livres em 53,56.

"Três recordes mundiais fantásticos para Simone Barlaam, que atualmente escreveu um pedaço da história da natação paraolímpica e do esporte italiano", disse o presidente do Comitê Paraolímpico Italiano (CIP), Luca Pancalli.

“Como Presidente do CIP e acima de tudo como ex-nadador, só posso expressar meus mais calorosos parabéns a este extraordinário atleta que está redesenhando os limites desta disciplina” comentou.

Foto: CIP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar