Últimas Notícias

Marcus Vinícius D'Almeida perde dez quilos e recomeça preparação para Tóquio: "Quero estar no meu auge como nunca ninguém viu"


O Arqueiro Marcus Vinícius D'Almeida voltou junto com a seleção brasileira de tiro com arco aos treinamentos no CT da modalidade, em Maricá. Recuperado de uma lesão no punho, o arqueiro que já está garantido em Tóquio, teve que refazer seu planejamento para Tóquio e no fim, viu como positivo esse tempo a mais para se preparar para a olimpíada:

"Com as indecisões em relação às Olimpíadas no início (da pandemia), também ficamos com dúvidas, mas, quando veio a definição de adiamento por um ano, foi ótimo. Foi uma decisão sensata e que chegou cedo. Com isso, podemos recalcular nosso treinamento" disse em entrevista ao site globoesporte.com

Focado nos jogos olímpicos, Marcus conseguiu perder dez quilos nessa pandemia, um desejo antigo do atleta: "Estava me preparando pra competir nas Olimpíadas e o circuito internacional e, do nada, parou tudo. Tive que focar minha preparação em outra parte. Aprimorando muito mais corpo e mente, o que talvez não conseguisse se os Jogos estivessem acontecendo. Também diminui bastante o meu peso neste ano, uma coisa que já tinha vontade, mas não tinha tempo."

O centro de treinamento da CBTArco ficou fechado por seis meses e por isso, Marcus Vinícius teve que se virar para se manter ativo durante a pandemia. E com a volta dos treinamentos, o foco é um só: mostrar ao mundo uma atuação nunca vista nos Jogos de Tóquio:

"Treinei na minha casa, em São Paulo, na propriedade da minha namorada e no Rio de Janeiro. Agora, com a reabertura do Centro de Treinamento, vamos voltar com total força. Me avalio bem para a vaga em Tóquio. Acredito no nosso potencial por equipe também. Mas estou me preparando. Se só existir a possibilidade pelo individual, vou pra dentro. Quero estar estar no meu auge como nunca ninguém viu nos Jogos "

foto: Abelardo Mendes Jr/Rededoesporte.gov.br

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar