Últimas Notícias

Maratonista britânico Mo Farah será "coelho" na corrida masculina da Maratona de Londres


A Maratona de Londres, uma das poucas grandes provas que restaram no calendário do atletismo em 2020 devido à pandemia, convidou o maratonista britânico Mo Farah para atuar como coelho, puxando ritmo da corrida.

Os coelhos geralmente puxam o principal pelotão de uma corrida de média ou longa distância, por parte do percurso. Posteriormente, os atletas deverão manter o ritmo, já que estarão em condições de atingir a marca proposta para alguma classificação ou um recorde. 

Farah, de 37 anos, é um dos atletas que alcançaram o tempo de qualificação olímpica, de 2:11:30. Além da presença do atleta britânico, outro maratonista de elite na prova será o etíope Eliud Kipchoge, atual campeão. 

"A Maratona de Londres tem sido tão importante para mim desde que eu era um estudante e quando me pediram para fazer isso, achei que seria ótimo ajudar", disse Farah, sobre ser o coelho da prova. Ele concluiu a maratona na terceira posição durante a edição de 2018 e no quinto lugar em 2019.

Cada prova terá entre 30 e 40 competidores participantes, tanto na corrida masculina, como na feminina e também para atletas que usam cadeiras de rodas. A Maratona de Londres será realizada no dia 4 de outubro. 

Este será mais um evento esportivo realizado sob a "bolha biossegura" com protocolos para garantir a saúde dos atletas em meio à pandemia. 

Brigid Kosgei, do Quênia, é uma das destaques entre as participantes da prova feminina, ao lado da compatriota e campeã mundial Ruth Chepngetich.

Foto: Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar