Últimas Notícias

Maratona de Paris é cancelada devido à pandemia de coronavírus


Após dois adiamentos, a Maratona de Paris foi cancelada de forma definitiva por conta da pandemia de coronavírus. A prova foi originalmente programada para o dia 5 de abril, mas por conta do grande risco de propagação da doença, foi movido para 18 de outubro e posteriormente 15 de novembro. 

No entanto, os casos de coronavírus seguem avançando na França, e muitos atletas internacionais deverão encontrar dificuldades para comparecer ao evento. Por isso a organização da maratona optou pelo cancelamento da edição 2020.

"Evidentemente, haverá uma grande decepção entre aqueles que sacrificaram o tempo de treinamento para o que se tornou uma maratona de outono", disseram os organizadores em uma nota. 

“Todos da Maratona de Paris e do Paris Breakfast Run, desde as equipes organizacionais, até os fiéis parceiros do evento, compartilham esta decepção, com tanto trabalho realizado.

“Estaremos trabalhando para realizar uma edição de 2021 que reúna os corredores mais apaixonados nas ruas mais bonitas do mundo". 

Quatro das principais Maratonas Mundiais deste ano foram canceladas por causa da pandemia, Boston, Berlim, Nova York e Chicago. Já a Maratona de Londres será disputada apenas por atletas de elite.

Vale lembrar que Paris realizará o torneio de Roland Garros no final de setembro e os organizadores estão buscando a possibilidade de contarem com a presença de público durante o evento. 

Foto: Reprodução

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar