Maratona de Paris é cancelada devido à pandemia de coronavírus - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Maratona de Paris é cancelada devido à pandemia de coronavírus

Compartilhe

Após dois adiamentos, a Maratona de Paris foi cancelada de forma definitiva por conta da pandemia de coronavírus. A prova foi originalmente programada para o dia 5 de abril, mas por conta do grande risco de propagação da doença, foi movido para 18 de outubro e posteriormente 15 de novembro. 

No entanto, os casos de coronavírus seguem avançando na França, e muitos atletas internacionais deverão encontrar dificuldades para comparecer ao evento. Por isso a organização da maratona optou pelo cancelamento da edição 2020.

"Evidentemente, haverá uma grande decepção entre aqueles que sacrificaram o tempo de treinamento para o que se tornou uma maratona de outono", disseram os organizadores em uma nota. 

“Todos da Maratona de Paris e do Paris Breakfast Run, desde as equipes organizacionais, até os fiéis parceiros do evento, compartilham esta decepção, com tanto trabalho realizado.

“Estaremos trabalhando para realizar uma edição de 2021 que reúna os corredores mais apaixonados nas ruas mais bonitas do mundo". 

Quatro das principais Maratonas Mundiais deste ano foram canceladas por causa da pandemia, Boston, Berlim, Nova York e Chicago. Já a Maratona de Londres será disputada apenas por atletas de elite.

Vale lembrar que Paris realizará o torneio de Roland Garros no final de setembro e os organizadores estão buscando a possibilidade de contarem com a presença de público durante o evento. 

Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário