KBO League aumenta número de espectadores e estádios poderão ter ocupação de até 25% - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

KBO League aumenta número de espectadores e estádios poderão ter ocupação de até 25%

Compartilhe

A Liga da Organização Coreana de Beisebol (KBO League) permitiu que suas dez franquias possam ter até 25% dos assentos de seus estádios ocupados durante as partidas. Os fãs voltaram a torcer presencialmente no dia 26 de julho, quando apenas 10% das cadeiras podiam ser usadas por conta da pandemia de coronavírus.

O Ministério dos Esportes da Coreia do Sul foi ainda mais permissivo, deixando que a liga trouxesse de volta até 30% de público nos estádios. Porém, os organizadores da KBO decidiram manter o número em 25%, impondo que os fãs assistam a partida com a distância de um banco entre cada indivíduo, mesmo que estejam em grupo. 

"A KBO e os 10 clubes dão as boas-vindas à decisão do governo de expandir a audiência e expressar sua profunda gratidão às multidões por lidar com a inconveniência com maturidade e cumprir integralmente as diretrizes de quarentena", disse a KBO em um comunicado.

A KBO começou a temporada 2020 no dia 5 de maio, com portões fechados devido à pandemia de coronavírus. Para que a volta do público fosse permitida, a liga adotou um protocolo de segurança, com os fãs de beisebol tendo sua temperatura medida na entrada dos estádios, além da obrigatoriedade do uso da máscara facial de proteção durante toda a partida.

Beisebol recebe público na Itália

O beisebol é o primeiro esporte a receber público na Itália desde a parada de suas ligas e torneios por conta da pandemia. 

Cerca de 150 torcedores assistiram a partida entre Fortitudo Bologna e San Marino na Liga Italiana de Beisebol, no dia 8 de agosto, com os organizadores do campeonato adotando os mesmos protocolos de segurança da KBO. 

Foto: Kim Hong-Ji/Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário