Últimas Notícias

Jon Rahm reassume liderança do ranking mundial de golfe


O golfista espanhol Jon Rahm reassumiu a liderança do ranking mundial nesta semana, com a 13ª posição conquistada no PGA Championship, que terminou no último domingo (9). O atleta tinha assumido o posto pela primeira vez na carreira durante o mês passado, após vencer o Memorial Tournament.

Porém, Rahm foi ultrapassado por Justin Thomas há nove dias, quando o estadunidense venceu o WGC-FedEx St. Jude Invitational. Mas como Thomas ficou apenas na 37ª colocação no PGA Championship, o adversário espanhol retomou a ponta na classificação mundial abrindo a estreita margem de 0,01. Enquanto Rahm tem pontuação média de 8,78, Thomas tem 8,77

Rory McIlroy está na terceira posição, um pouco atrás na média de pontos, com 8,15. Dustin Johnson ocupa a quarta colocação do ranking mundial, com 7,75 pontos de média e fechando o top-5 está o campeão do PGA Championship, Collin Morikawa, com 7,51, vindo da 12ª posição. 

Vice-campeão do Major jogado na Califórnia, o inglês Paul Casey ganhou nove posições e agora ocupa a 19ª colocação. 

Já o golfista Tiger Woods, que ainda sonha com uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no ano que vem, caiu uma posição e agora encontra-se no 16º lugar. 

Foto: Reprodução

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar