Japão mantém limite de 5 mil espectadores em eventos esportivos - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Japão mantém limite de 5 mil espectadores em eventos esportivos

Compartilhe

O Japão estabeleceu que eventos esportivos continuarão recebendo no máximo cinco mil pessoas até pelo menos o final de agosto, de acordo com agência de notícias local Kyodo News. A razão para a manutenção neste número é o aumento de casos de coronavírus no país anfitrião dos Jogos Olímpicos, adiados para 2021 por conta da pandemia. 

A determinação afetará partidas da Nippon Professional Baseball (NPB) e os jogos da J-League, liga de futebol nacional, embora ambos os torneios já tivessem decidido trabalhar com público de cinco mil pessoas até setembro, depois que o limite de espectadores já havia sido aumentado há pouco mais de um mês (era de mil e passou para cinco).

O governo japonês contabilizou, nos últimos três dias, mais de mil casos de coronavírus. O país já acumula 53.500 contaminados e 1.085 mortes pela doença. Tóquio, a capital e cidade-sede dos Jogos Olímpicos, possui a situação mais preocupante, tendo enfrentado 17 mil casos e 338 óbitos.

Buscando evitar a propagação do vírus, a governadora de Tóquio, Yuriko Koike, pediu às pessoas que evitem viajar ou voltar para suas cidades durante as férias. Os locais que servem bebidas alcoólicas também devem fechar por volta das 22h até o final de agosto. 

Esse tipo de medida é visto como fundamental até mesmo para a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2021. 

A Coreia do Sul aumentou na semana passada o número de pessoas que os estadios de beisebol do país poderão receber, passando de 10% para 25% da capacidade total das arenas.

Foto: AP Photo/Eugene Hoshiko

Nenhum comentário:

Postar um comentário