Últimas Notícias

FIBA cancela competições de basquete 3x3 devido à pandemia de coronavírus


Umas série de torneios de basquete 3x3 entre seleções nacionais foi cancelado pela Federação Internacional de Basquete (FIBA), por conta da pandemia de coronavírus. Em maio desde ano diversos eventos já haviam sofrido com a rescisão por causa do mesmo motivo. 

Foram canceladas as Copas da Ásia, Europa e da África, além da Copa do Mundo Sub-23 e Sub-18. A FIBA revelou ainda que segue monitorando a situação enfrentada durante a crise causada pelo coronavírus e assumiu o compromisso de informar regularmente atualizações adicionais sobre seus eventos. 

Vale lembrar que quatro eventos da World Tour foram cancelados em maio. Eles tinham Praga, Lausanne, Los Angeles e Nanjing como suas cidades-sede.

O Fiba 3x3 World Tour está programado para retornar em 29 e 30 de agosto em Debrecen, na Hungria, e será seguido por dois novos eventos Masters em Bucareste, capital da Romênia. 

Ranking do basquete 3x3 congelado

Além disso, foi revelado na última semana que o ranking FIBA ​​3x3 permanecerá congelado até pelo menos 1° de abril de 2021, também por causa da pandemia. Diversos times e jogadores seriam prejudicados na classificação geral mundial devido as restrições de viagens internacionais. 

A decisão beneficia as melhores equipes do ranking antes da pandemia, porém, a FIBA também garantiu que após o descongelamento, os jogadores que conseguirem retomar suas atividades serão recompensados com o seguinte formato.

Até 31 de março de 2021, as classificações estão totalmente congeladas, sendo idênticas às de 1° de abril de 2020.

De 1° de abril a 30 de setembro de 2021, todos os jogadores se beneficiarão dos pontos conquistados nos últimos 12 meses normalmente. Mas haverá também uma extensão de 12 meses para os pontos de classificação ganhos antes do congelamento do ranking. 

As classificações serão calculadas normalmente, com base nos últimos 12 meses, a partir de 1º de outubro de 2021. 

Foto: Divulgação/FIBA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar