FIBA cancela competições de basquete 3x3 devido à pandemia de coronavírus - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

FIBA cancela competições de basquete 3x3 devido à pandemia de coronavírus

Compartilhe

Umas série de torneios de basquete 3x3 entre seleções nacionais foi cancelado pela Federação Internacional de Basquete (FIBA), por conta da pandemia de coronavírus. Em maio desde ano diversos eventos já haviam sofrido com a rescisão por causa do mesmo motivo. 

Foram canceladas as Copas da Ásia, Europa e da África, além da Copa do Mundo Sub-23 e Sub-18. A FIBA revelou ainda que segue monitorando a situação enfrentada durante a crise causada pelo coronavírus e assumiu o compromisso de informar regularmente atualizações adicionais sobre seus eventos. 

Vale lembrar que quatro eventos da World Tour foram cancelados em maio. Eles tinham Praga, Lausanne, Los Angeles e Nanjing como suas cidades-sede.

O Fiba 3x3 World Tour está programado para retornar em 29 e 30 de agosto em Debrecen, na Hungria, e será seguido por dois novos eventos Masters em Bucareste, capital da Romênia. 

Ranking do basquete 3x3 congelado

Além disso, foi revelado na última semana que o ranking FIBA ​​3x3 permanecerá congelado até pelo menos 1° de abril de 2021, também por causa da pandemia. Diversos times e jogadores seriam prejudicados na classificação geral mundial devido as restrições de viagens internacionais. 

A decisão beneficia as melhores equipes do ranking antes da pandemia, porém, a FIBA também garantiu que após o descongelamento, os jogadores que conseguirem retomar suas atividades serão recompensados com o seguinte formato.

Até 31 de março de 2021, as classificações estão totalmente congeladas, sendo idênticas às de 1° de abril de 2020.

De 1° de abril a 30 de setembro de 2021, todos os jogadores se beneficiarão dos pontos conquistados nos últimos 12 meses normalmente. Mas haverá também uma extensão de 12 meses para os pontos de classificação ganhos antes do congelamento do ranking. 

As classificações serão calculadas normalmente, com base nos últimos 12 meses, a partir de 1º de outubro de 2021. 

Foto: Divulgação/FIBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário