Europeu Aberto de Natação Paralímpica é adiado para maio de 2021 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Europeu Aberto de Natação Paralímpica é adiado para maio de 2021

Compartilhe

O Campeonato Europeu Aberto de Natação Paralímpica, que deveria ter ocorrido de 17 a 23 de maio deste ano em Funchal, na Ilha da Madeira, Portugal, foi adiado para maio de 2021, entre os dias 16 e 22. A competição, embora receba o nome de "Europeu", permitirá a participação de atletas de todos os continentes.

“O Campeonato Europeu é o último grande evento antes dos Jogos Paralímpicos de Tóquio e acreditamos que a mudança seja a melhor opção para permitir que os atletas e as equipes planejem melhor suas atividades antes da próxima temporada", disse o gerente da Federação Mundial de Paranatação, Georgios Antoniou. "Esperamos uma grande competição e ver nossos atletas em ação novamente."

Cerca de 500 nadadores de mais de 50 países vão competir no Complexo de Natação da Penteada, em Funchal, capital da Ilha da Madeira. A prova será organizada conjuntamente pela Federação Portuguesa de Natação (FPN), Associação de Natação da Madeira, Câmara Municipal do Funchal e Governo da Região Autónoma da Madeira.

“Logo após a pandemia causada pela COVID-19, e as inevitáveis ​​consequências do confinamento em muitos países ao redor do mundo, é uma grande responsabilidade e honra sediar essa competição em 2021”, disse o oresidente da FPN Antônio José Silva. “Com a grande contribuição das autoridades locais, vamos com certeza organizar um evento incrível que todos os atletas vão lembrar muito".

A última edição do torneio ocorreu em 2018 em Dublin, capital da Irlanda. Na ocasião, a Ucrânia liderou o quadro de medalhas, com 33 ouros.


Foto: Reprodução/World Para Swimming

Nenhum comentário:

Postar um comentário