Copa das Nações de Hipismo CCE volta quarta-feira após adiamentos e cancelamentos de etapas - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Copa das Nações de Hipismo CCE volta quarta-feira após adiamentos e cancelamentos de etapas

Compartilhe
Quase quatro meses depois da data de início original, a edição de 2020 da Copa das Nações de Hipismo CCE começará nesta quarta-feira (12). O evento, organizado pela Federação Equestre Internacional (FEI), estava programado para começar no dia 23 de abril, na Irlanda, mas a pandemia de Covid-19 alterou o cronograma, com o adiamento da primeira etapa e o cancelamento das disputas de Houghton Hall (Grã-Bretanha) e Pratoni del Vivaro (Itália), programadas para maio e junho, respectivamente.

Com isso, a primeira etapa da temporada será a de Le Pin au Haras, na França, que começará na quarta e irá até domingo, dia 16. Na sequência, Strzegom, na Polônia, receberá uma etapa entre os dias 27 e 30 de agosto. O torneio de Bromont, no Canadá, também ocorreria em agosto, mas foi adiado para setembro, em data ainda a ser confirmada.

A etapa de Ballindenisk, na Irlanda, que abriria a Copa das Nações em abril, foi transferida para os dias 27 a 30 de setembro. Por fim, Montelibretti, na Itália, fechará o Circuito no período entre os dias 22 e 25 de outubro. Além de Houghton Hall e Pratoni del Vivaro, Waregem (Bélgica) e Boekelo (Países Baixos) também tiveram suas competições canceladas.

O hipismo CCE - Conjunto Completo de Equitação - reúne provas de adestramento, cross-country e saltos. Vence o conjunto cavalo/cavaleiro que se sair melhor nas três disputas. O Brasil classificou uma equipe completa no CCE para os Jogos Olímpicos de Tóquio, após o bom desempenho nos Jogos Pan-Americanos de Lima em 2019. 


Foto: Reprodução/FEI

Nenhum comentário:

Postar um comentário