Copa Afrânio da Costa de Tiro ao Prato reabre calendário nacional do tiro esportivo - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Copa Afrânio da Costa de Tiro ao Prato reabre calendário nacional do tiro esportivo

Compartilhe

Aconteceu na última semana a Copa Afrânio Antonio da Costa de Tiro ao Prato, primeira competição nacional de tiro esportivo após quase cinco meses de paralisação por conta da pandemia do coronavírus. Encerrada no último domingo, a competição reuniu 55 competidores nas disciplinas lights da fossa olímpica (masculina e feminina) e do skeet.

Seguindo protocolos sanitários e de segurança, as disputas foram realizadas de forma remota. A Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE) organizou a competição em diversos estados do país, mas somente em clubes que já haviam sido liberados para retomar as atividades.

Na fossa olímpica masculina - "Prato A", o sul-mato-grossense Marcos Sérgio Gonsalez, que competiu de São Paulo, foi o vencedor, com 71 pontos. Ele teve uma primeira rodada perfeita, com 25 pratos atingidos. Na segunda rodada, acertou 22, e finalizou com 24. Direto do Alagoas, José Ailton Patriota encerrou na segunda colocação, com 69 pontos.

Com apenas duas participantes na fossa feminina, a vencedora foi Marlene Landucci, com 53 pontos. Ela teve rodadas com 20, 18 e 15 acertos, respectivamente, suficientes para bater Pamela Hato, que acabou com 49 pontos. Ambas competiram de São Paulo.

No skeet, o pernambucano Roberth Luciano foi o vitorioso, superando seu único concorrente na disputa do "Prato A", Bruno de Lima Ferreira, de São Paulo. Roberth acabou com 68 pontos, com rodadas de 21, 24 e 23 acertos, respectivamente. Bruno acabou com 59 pontos, muito por conta de seu mau desempenho na primeira rodada, com apenas 16 pratos certos.

Como as competições foram virtuais, as premiações serão enviadas através dos correios. O evento não teve validade para o ranking nacional das disciplinas e nem para o Campeonato Brasileiro. Para as próximas semanas, estão programadas outros torneios da CBTE, que também não contarão pontos para rankings.

O próximo evento será a Copa Rio Grande do Sul Shotgun, que acontecerá no Clube Caxiense de Caça e Tiro, em Caxias do Sul, de quinta-feira a domingo, com as disciplinas do Tiro ao Prato Olímpico (fossa e skeet). Depois, ocorrerão a Copa Edmar Salles (carabina, pistola e rifle), entre 20 e 23 de agosto, e a Copa Humberto Silva de Trap (trap), de 27 a 30 do mesmo mês, de forma virtual.

Foto: Divulgação/CBTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário