Últimas Notícias

Competição de ultramaratona internacional virtual terá 18 brasileiros


Em ano marcado pela pandemia da COVID-19, que impediu a realização de muitos eventos esportivos por todo o mundo, os atletas têm a oportunidade de competir de modo virtual. A Associação Internacional de Ultramaratona (IAU, na sigla em inglês) organiza uma competição virtual entre os países, a IAU 6h Global Solidarity Run, prevista para os dias 29 e 30 de agosto. Nela o participante escolherá a melhor data para competir. O evento também estimulará a arrecadação de alimentos para doação.

O atleta vai aferir seu resultado e fazer o seu circuito para correr durante 6 horas. Algumas das formas de marcação serão o GPS, as esteiras de corrida ou ainda os percursos previamente aferidos, contando-se o número de voltas. Os atletas podem correr em ambientes fechados ou ao ar livre, mas precisam gravar suas performances em uma das muitas plataformas esportivas como Strava ou Garmin.

O Brasil irá participar com 18 atletas, nove no masculino: Niumar Velho, Felipe Costa da Silva, Marcio Batista de Oliveira, Eduardo Silvério Calixto, Urbano Dario Cracco, Gabriel Picarelli, Luciano Alves de Souza, Marcos Paulo do Espírito Santo e Cleiser Alves dos Santos); e nove no feminino: Luiza Franco Tobar, Jennys Lourdes Meneses Barillas, Rosivania da Silva Soares, Neide Rosa de Souza, Helen Cristina Caldeira Deluque, Maria Claudia Ferreira Souto, Debora Aparecida de Simas, Viviane Regina Mota e Patricia Aguiar.

O catarinense Felipe Costa optou por correr a partir das 6 horas do dia 30 em um circuito de 1 km montado em um loteamento na cidade de Tubarão (SC), onde nasceu e mora. “O local é afastado e com pouca movimentação de pessoas. Calculo que farei entre 85 a 89 voltas”, disse o atleta, que tem o objetivo de arrecadar R$ 10 mil na “vaquinha” que montou online.

Foto: CBAt/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar