Competição de ultramaratona internacional virtual terá 18 brasileiros - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Competição de ultramaratona internacional virtual terá 18 brasileiros

Compartilhe

Em ano marcado pela pandemia da COVID-19, que impediu a realização de muitos eventos esportivos por todo o mundo, os atletas têm a oportunidade de competir de modo virtual. A Associação Internacional de Ultramaratona (IAU, na sigla em inglês) organiza uma competição virtual entre os países, a IAU 6h Global Solidarity Run, prevista para os dias 29 e 30 de agosto. Nela o participante escolherá a melhor data para competir. O evento também estimulará a arrecadação de alimentos para doação.

O atleta vai aferir seu resultado e fazer o seu circuito para correr durante 6 horas. Algumas das formas de marcação serão o GPS, as esteiras de corrida ou ainda os percursos previamente aferidos, contando-se o número de voltas. Os atletas podem correr em ambientes fechados ou ao ar livre, mas precisam gravar suas performances em uma das muitas plataformas esportivas como Strava ou Garmin.

O Brasil irá participar com 18 atletas, nove no masculino: Niumar Velho, Felipe Costa da Silva, Marcio Batista de Oliveira, Eduardo Silvério Calixto, Urbano Dario Cracco, Gabriel Picarelli, Luciano Alves de Souza, Marcos Paulo do Espírito Santo e Cleiser Alves dos Santos); e nove no feminino: Luiza Franco Tobar, Jennys Lourdes Meneses Barillas, Rosivania da Silva Soares, Neide Rosa de Souza, Helen Cristina Caldeira Deluque, Maria Claudia Ferreira Souto, Debora Aparecida de Simas, Viviane Regina Mota e Patricia Aguiar.

O catarinense Felipe Costa optou por correr a partir das 6 horas do dia 30 em um circuito de 1 km montado em um loteamento na cidade de Tubarão (SC), onde nasceu e mora. “O local é afastado e com pouca movimentação de pessoas. Calculo que farei entre 85 a 89 voltas”, disse o atleta, que tem o objetivo de arrecadar R$ 10 mil na “vaquinha” que montou online.

Foto: CBAt/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário