CBC divulga calendário provisório de campeonatos nacionais - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) divulgou um novo calendário de competições para a parte final da temporada, após diversas mudanças geradas pela Covid-19. A entidade reprogramou algumas de suas competições, mantendo a realização de quatro campeonatos nacionais, aguardando a definição de outros quatro e cancelando um.

Segundo o cronograma, o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista será o primeiro a ser realizado. A competição está prevista para ocorrer entre 27 de outubro a 02 de novembro, em Curitiba (PR), reunindo as disputas das categorias de base, sub-23 e paraciclismo, além da elite.

Colado à pista, está agendado o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike, para 30 de outubro a 01º de novembro. Com sede em Mairiporã, no estado de São Paulo, o evento reunirá as disciplinas do cross-country olímpico e do cross-contry short track (circuito curto). O campeonato de cross-contry maratona, que ocorreria em Lagoa da Prata (MG), foi cancelado.

Além do mountain bike, o estado de São Paulo sediará outras duas competições nacionais da CBC. Em Leme, ocorrerá o Campeonato Brasileiro de Paraciclismo de Estrada, entre 27 e 29 de novembro. Um final de semana depois, em Amparo, ocorrerá o Brasileiro de BMX Freestyle, de 04 a 06 de dezembro.

Outros quatro torneios estão sem datas definidas, mas possuem sedes confirmadas. O Brasileiro de Downhill (mountain bike) ocorrerá no Rio de Janeiro (RJ); o de BMX Racing, em Londrina (PR); e o de Estrada, em Senador Canedo (GO). O Campeonato Brasileiro de Estrada para as categorias infatojuvenil, juvenil e júnior não possui data nem sede definidas.

Através de comunicado, a CBC anunciou que o novo calendário estará suscetível a alterações no decorrer do ano. Por conta da crise sanitária global causada pela Covid-19, a entidade ficará atenta para acompanhar possíveis mudanças. Vale lembrar que um protocolo sanitário para o retorno seguro das competições foi publicado pela confederação há cerca de dois meses.

Surte +: Daniel Martínez conquista o título da Critérium du Dauphné 2020

 Foto: Rafael Bello/COB
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário