CBAt amplia o atendimento de atletas no CNDA - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

CBAt amplia o atendimento de atletas no CNDA

Compartilhe

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), em conformidade com entendimentos com autoridades da cidade de Bragança Paulista, anunciou na terça-feira (11/8) a ampliação do número de atletas que podem utilizar as instalações do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CBDA) desde a quarta-feira (12/8).

A decisão pôde ser tomada porque Bragança Paulista passou para a Fase Amarela do Plano São Paulo do Governo do Estado de São Paulo de controle da pandemia. E também segue o que está determinado no Plano de Retomada de Atividades do CNDA.

Até o último dia 11, apenas 28 atletas estavam autorizados a treinar no CNDA. A mudança para a Fase Amarela permitirá o treinamento de todos atletas que já residiam em Bragança Paulista em 22 de março de 2020 e que eram usuários das instalações do Centro, bem como atletas posicionados até o 5º lugar do Ranking Brasileiro em provas individuais, entre 1º de janeiro de 2019 a 15 de março de 2020.

Os atletas devem apresentar autorização dos clubes pelos quais são registrados e inscritos na CBAt, anexando atestado médico para a prática do atletismo, datado a partir de 1º de agosto de 2020. 

“Dos que moram em Bragança, uns seis atletas poderão retomar os treinamentos nas instalações. Quanto aos ranqueados temos de esperar os documentos exigidos para ter uma ideia”, comentou o coordenador técnico do CNDA, Edemar Alves.

As normas de utilização continuam rígidas. Os treinos só podem ocorrer em dois horários de segunda a sexta-feira (das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas). No sábado, só no período da manhã. Está liberada para uso a pista oficial, que é ao ar livre. Existem normas de distanciamento entre os atletas e o uso da pista coberta e da musculação é limitado a grupos de seis atletas, previamente autorizados.

É exigido o uso de máscaras, que só podem ser retiradas no momento dos exercícios. Além disso, todos os usuários têm de medir a temperatura corporal e responder a um questionário de anamnese na entrada do CNDA. 

Continua vetado o treinamento de menores de 18 anos, assim como não se recomenda a permanência no local de maiores de 60 anos, entre outras exigências.

Foto: CBAt/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário