Últimas Notícias

Bicampeão paralímpico no salto em distância, Rehm busca terceiro ouro em Tóquio 2020


O bicampeão paraolímpico alemão de salto em distância, Markus Rehm, está de olho no terceiro ouro consecutivo no salto em distância nas Olimpíadas de Tóquio em 2020, enquanto busca também melhorar seu recorde mundial.

Ele comentou sobre como estava se preparando para melhorar seu recorde mundial de salto em distância T64 por meio de um campo de treinamento na África do Sul, antes de ser chamado de volta à Alemanha, quando o surto da Covid-19 atingiu o país.

Conhecido como o "Blade Jumper", Rehm agora pretende quebrar sua melhor marca de 8,48 metros durante as Paraolimpíadas - que agora acontecem de 24 de agosto a 5 de setembro de 2021.

Os Jogos foram atrasados ​​em 12 meses devido a questões de segurança causadas pela pandemia. O atleta de 32 anos já conquistou duas vezes o título de salto em distância em Londres 2012 e Rio 2016, bem como o revezamento de ouro 4x100m no Rio 2016, e deseja aumentar essa conquista no Japão.

"Eu estava realmente em boa forma", disse Rehm, conforme relatado pelo Kyodo News. "Eu estava muito motivado para voltar a Tóquio, mas depois do lockdown, era difícil se motivar." Rehm acrescentou que o número limitado de torcedores ou a competição a portas fechadas nos Jogos também seria devastador para os atletas.

"Para mim é ótimo competir diante de um público e, para ser honesto, fiquei muito feliz por competir no Japão", acrescentou Rehm. “Pensar no estádio sem espectadores é muito triste para mim e ainda mais triste para o povo japonês. Se houvesse um país para o qual eu iria, seria o Japão - já estive lá cinco vezes."

“Eu conheço a cultura, como as pessoas estão lá - eu acho que elas são muito cuidadosas, muito responsáveis. Sou um otimista. Ainda espero que tudo fique claro no próximo ano - sei que também sou realista, mas ainda estou muito otimista" concluiu.

Rehm costuma ser considerado um dos para-atletas que mais buscam a integração, depois de tentar, sem sucesso, competir nas Olimpíadas Rio 2016 no salto em distância. No entanto, foi decidido que sua prótese laminada de fibra de carbono lhe daria uma vantagem injusta.

Foto: Adrian Dennis/AFP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar