Austrália desiste de dois mundiais de hóquei no gelo por causa do coronavírus - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Austrália desiste de dois mundiais de hóquei no gelo por causa do coronavírus

Compartilhe

A Austrália vai impedir que seus atletas disputem os mundiais de hóquei no gelo masculino Sub-20 divisão III e feminino Sub-18 divisão II, por conta da pandemia de coronavírus e as restrições de viagem impostas pelo governo nacional. A decisão comunicada para Federação Internacional de Hóquei no Gelo (IIHF) nesta semana.

A seleção masculina Sub-20 da Austrália deveria competir entre os dias 10 e 17 de janeiro do ano que vem, disputando o título com outras seis equipes: México (anfitrião), Israel, Turquia, Bulgária, Taipé Chinês e África do Sul. 

Já a equipe feminina Sub-18 jogaria no evento da IIHF entre os dias 19 e 22 de janeiro, em Dumfries, na Escócia, contra as seleções da Grã Bretanha, Holanda e Espanha. 

"Sem dúvida, este é um golpe absoluto para os nossos jovens jogadores, alguns dos quais estão em seu último, ou único, ano de participação nesses torneios", disse Miranda Ransome, presidente da Hockey Australia.

"Estamos tristes e decepcionados por todos os nossos jogadores e nossa equipe que dedicam todo o seu tempo e esforço para desenvolvê-los, prepará-los, treiná-los e gerenciá-los nos torneios".

A entidade que regulamenta o hóquei no gelo na Austrália afirmou ainda que avaliará sua participação em outros três mundiais, marcados entre os meses de março e maio de 2021.

A Hockey Australia ressaltou ainda o fechamento das fronteiras internas e as viagens internacionais proibidas, com o governo do país indicando que restrições às viagens podem continuar mesmo em 2021.

Exigências de quarentena de duas semanas, falta de disponibilidade de seguro relacionado ao coronavírus e o alto custo da viagem foram citados como outros fatores por trás da decisão da Austrália de abandonar as duas competições. 

Foto: AIHL

Nenhum comentário:

Postar um comentário