Atletas da Seleção olímpica de tênis de mesa do Brasil se preparam para treinar juntos na Europa - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Atletas da Seleção olímpica de tênis de mesa do Brasil se preparam para treinar juntos na Europa

Compartilhe

Com boa parte dos mesa-tenistas atuando na Europa e outros atletas tendo os treinamentos viabilizados, as equipes feminina e masculina, ambas classificadas para os Jogos Olímpicos, retornam às atividades, a pouco menos de um ano antes da estreia em Tóquio em 2021.

Bruna Takahashi é a próxima a retornar às atividades. Treinando de forma improvisada desde março na garagem de casa, com a sua irmã, Giulia Takahashi, ela viaja na sexta-feira, dia 7de agosto, para o Porto, onde fica localizado o CT do Sporting, seu clube desde 2019. Ela permanecerá até março de 2021 em Portugal.

Além de Bruna, outros quatro atletas que disputaram o último Mundial, em 2019, já estavam na Europa. Hugo Calderano e Vitor Ishiy permaneceram em Ochsenhausen, na Alemanha, e perderam pouco menos de dois meses de treinamentos no clube. Gustavo Tsuboi retornou ao Brasil em março, mas se apresentou ao Neu-Ulm, na Alemanha, no final de maio. Eric Jouti está no país, mas deve voltar para a França, onde Thiago Monteiro permaneceu. Caroline Kumahara e Jessica Yamada voltam às atividades em academias de tênis de mesa liberadas para treinos no Brasil.


A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa BTM e o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) estão trabalhando em conjunto para levar atletas da modalidade para treinar em Portugal na Missão Europa. A empreitada deve juntar Calderano, Tsuboi, Ishiy e Jouti em Ochsenhasen, com Jessica, Caroline e Bruna, além da presença das jovens Giulia Takahashi e Laura Watanabe, reservas da equipe atual, treinando em Portugal. 

“Eu já moro em Portugal, então já sei como serão os treinos. Conheço a cidade, o ginásio, já estou um pouco mais acostumada. Mas acho uma iniciativa muito boa de levar os atletas para a Europa, pois aqui estamos numa situação bem difícil. Não estamos conseguindo treinar. Vai ser uma oportunidade muito boa para a nossa equipe”, afirma Bruna Takahashi.

Foto: ITTF

Nenhum comentário:

Postar um comentário