Aros Olímpicos são retirados da Baía de Tóquio para manutenção

Os aros olímpicos da Baía de Tóquio foram retirados provisoriamente do local na manhã desta quinta-feira (06). O monumento passará por manutenção, sendo limpo e inspecionado antes de ser reinstalado em dezembro, quando os organizadores entrarão na reta final dos preparativos para os Jogos Olímpicos.
 
A estrutura estava na área de Daiba desde janeiro, colocada em comemoração à contagem regressiva de seis meses para os Jogos, que ainda estavam previstos para 2020. Com cerca de 69 toneladas, os gigantes aros olímpicos medem 15,3m de altura e 32,6m de largura e foi preciso um esquema especial para sua retirada nesta quarta. Eles foram rebocados por uma barcaça e levados para uma fábrica em Yokohama, onde serão inspecionados durante quatro meses.


"Como não ficará em exibição por quatro meses, é meio triste", disse o diretor de planejamento do governo metropolitano de Tóquio, Atsushi Yanashimizu, à Reuters nesta quinta-feira. "Mas considero positivo que garantiremos que seja limpo e mantido com segurança quando voltar em quatro meses".

Foto: Stoyanov Nenov/Reuters


Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem