Últimas Notícias

Após suspensão por doping, Jorge Zarif volta às competições de vela em setembro


O atleta olímpico Jorge Zarif voltará às competições na Semana de Vela do Rio de Janeiro, que será realizada de 5 a 7 de setembro, no Iate Clube do Rio de Janeiro. O atleta, que se prepara para sua terceira olimpíada na classe Finn, não compete desde dezembro do ano passado, quando participou da Finn Gold Cup, em Melbourne, na Austrália. 

A competição no Rio de Janeiro (RJ) terá todas as regras de distanciamento social necessárias pela pandemia do coronavírus. Serão seis regatas programadas para as classes Optimist, 420, 29er, Laser, RS:X, IQFoil, Finn, Snipe, 470, 49er, 49FX e Nacra 17. Será a 33ª edição da Semana de Vela do Rio de Janeiro.

Jorge Zarif segue treinando em Ilhabela (SP) e São Paulo (SP) para as competições nacionais. ''Estou ansioso para voltar a competir depois de tanto tempo. Nesse período de quarentena, eu tomei todos os cuidados possíveis e mantive a parte física. Desde agosto estou treinando na água focado nessa reta final de campanha olímpica'', disse ele, que está em quinto lugar no ranking mundial da classe Finn. 

O objetivo do velejador é chegar pronto para a Olimpíada de Tóquio, em 2021, sua terceira edição olímpica na carreira. Em Londres 2012, o velejador paulista terminou em 20º lugar e foi o mais jovem da delegação na modalidade. Já na Rio 2016, o atleta ficou em quarto. Em Pequim 2008, Jorginho foi como reserva com apenas 15 anos.

Foto: Fred Hoffmann

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar