Últimas Notícias

Agatha/Duda e Ana Patricia/Rebecca estão inscritas no King of The Court


Agatha/Duda e Ana Patricia/Rebecca, as duplas femininas brasileiras classificadas para a Olimpíada de Tóquio, estarão presentes no King of The Court (Rei e Rainha da Praia, na tradução), torneio a ser disputado em Utrecht, nos Países Baixos, entre 9 e 12 de setembro. A confirmação veio da Federação Internacional de Vôlei (FIVB), que divulgou a lista de inscritos nesta segunda-feira.

Ao todo, a competição reunirá 20 duplas por gênero, sendo oito vindas de convites (quatro dos Países Baixos e quatro internacionais) e outras 12 por inscrição. No naipe feminino, as brasileiras serão as principais cabeças de chave, enquanto no masculino os noruegueses Anders Mol/Christian Sorum são os mais bem ranqueados do torneio. 

Além de Agatha/Duda e Ana Patrícia/Rebecca, estarão presentes as suíças Betschart/Huberli e Heidrich/Vergé-Depré e as neerlandesas Keizer/Meppelink, fechando o "top-5" do evento. Entre os homens, destaques também para os vice-campeões mundiais Thole/Wickler, da Alemanha, e para os medalhistas olímpicos Alexander Brouwer/Robert Meeuwsen, do país da casa.

Vale ressaltar que o King of the Court possui um formato diferente das competições tradicionais de vôlei de praia. Em cada partida, cinco duplas se revezam a cada ponto, sendo que a dupla vencedora de um rally continua em um dos lados da quadra, denominado "Lado Rei", e a perdedora volta para o banco. Caso uma dupla que venha do banco derrote o time que ocupa o Lado Rei, assumirá o seu lugar. Ao final de uma hora, a equipe que tiver conquistado mais pontos no Lado Rei é declarada vencedora do duelo.



A realização do torneio faz parte do processo de retomada das competições internacionais pela FIVB em meio à pandemia do coronavírus. A entidade propôs esquemas especiais para que a competição possa ser realizada com segurança.

Além dos protocolos sanitários impostos aos jogadores, os organizadores pensaram na participação do público no evento e, por isso, construíram uma inovadora arena que respeita o distanciamento social e permite a presença de torcedores. Nela, as pessoas ficam em espécies de camarotes (foto), em vez das arquibancadas convencionais.

Surte +:  Nina Betschart e Tanja Huberli ganham a terceira etapa do Tour Alemão de Vôlei de Praia

Fotos: FIVB e Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar