Últimas Notícias

World Games fecha parceria com NFL e adiciona Flag Football ao programa de Birmingham 2022


A primeira edição dos Jogos Mundiais (World Games) em solo estadunidense desde Santa Clara 1981 contará, no seu programa, com um esporte familiar à terra do Tio Sam: o Flag Football.

Os organizadores de Birmingham 2022, em parceria com a Associação Internacional de Jogos Mundiais (IWGA), a Liga Nacional de Futebol (NFL) e a Federação Internacional de Futebol Americano (IFAF), anunciaram nesta semana a adição da modalidade.

O esporte contará com oito times masculinos e oito femininos de todo o mundo. Como atuais campeões mundiais, as equipes masculina e feminina dos Estados Unidos já garantiram vaga para os Jogos. As demais seleções participara do processo classificatória da IFAF.

"Somos gratos pela NFL reconhecer a importância que os Jogos Mundiais de 2022 terão como o primeiro grande evento esportivo internacional nos Estados Unidos ao sair dessa pandemia global", disse Nick Sellers, CEO da World Games 2022.

“O mundo anseia por se reconectar, e Birmingham, Alabama, desempenhará um papel fundamental nessa reconexão. A parceria da NFL envia um sinal para todas as empresas do mundo que é importante que o mundo veja a associação de sua marca a este evento especial.”

Como parceira principal dos Jogos Mundiais de 2022, a NFL servirá como patrocinadora atual do flag football e promoverá os Jogos em suas plataformas internacionais nos próximos dois anos.


"Fazer parte do programa esportivo dos Jogos Mundiais de 2022 formaliza o flag football como um esporte internacional, que promove os valores e os benefícios do jogo para fãs de todo o mundo", disse Troy Vincent, vice-presidente executivo de operações da NFL.

"O flag football oferece a homens e mulheres, meninos e meninas de todas as idades, tipo de corpo e habilidade atlética a oportunidade de apreciar os valores, o ambiente divertido e competitivo que apenas o esporte oferece."

"Estamos entusiasmados com o flag football para se juntar à programação oficial dos Jogos Mundiais em 2022, uma etapa competitiva para jogadores da modalidade de todo o mundo mostrarem suas habilidades", disse Damani Leech, diretor de operações da NFL International.

“A NFL está comprometida com as oportunidades para atletas de todo o mundo participarem de todos os níveis do futebol americano e apoiou o trabalho da IFAF de levar o esporte aos Jogos Mundiais, um grande passo em frente em suas atividades olímpicas de longo prazo. Vamos acompanhar de perto os eventos de qualificação que determinam os melhores times do flag football masculino e feminino para competir em Birmingham”

Em sua primeira aparição como esporte nos Jogos Mundiais, o flag football, apresentado pela NFL, junta - se ao rugby em cadeira de rodas, lacrosse e duathlon como a quarta modalidade convidada a ingressar nos Jogos Mundiais de 2022.

Além dos esportes oficiais selecionados pela IWGA, Birmingham , como cidade anfitriã, tem a oportunidade de selecionar até cinco esportes por convite para incluir em seu programa esportivo.

"Estamos muito satisfeitos em confirmar a colaboração oficial com a IWGA e o Comitê Organizador de Birmingham para os Jogos Mundiais de 2022, onde veremos o flag football em um cenário multiesportivo pela primeira vez", disse o presidente da IFAF, Richard MacLean.

“O melhor do flag football é que ele agrada a todos os níveis do esporte. Esse esporte dinâmico e emocionante é tão acessível para crianças quanto para adultos em nível de base e esperamos que os jogadores de elite que participam dos Jogos Mundiais sejam um catalisador do crescimento global, inspirando uma nova geração de participantes e talentos de futebol ao redor. o mundo."

"O futebol é um elemento básico dos esportes do sul e será uma adição bem-vinda à programação dos Jogos Mundiais de 2022", acrescentou o prefeito de Birmingham, Randall Woodfin.

“Esportes sem contato, como o futebol de flag football ótima maneira de abrir a competição para todos os níveis de habilidade. Esse tipo de acessibilidade e inclusão é o objetivo dos Jogos Mundiais, fornecendo experiências incríveis e memórias duradouras para os participantes e espectadores desfrutarem."

O presidente do conselho da cidade de Birmingham, William Parker, acrescentou: “O flag football adulto é um esporte muito competitivo e crescente em todo o mundo. Não há lugar melhor para mostrar a experiência de futebol de bandeira dos Jogos Mundiais de 2022 do que no Legion Field, 'A Capital do Futebol do Sul'. Essa parceria com a NFL é apenas o começo de um relacionamento de longo prazo que a cidade planeja desenvolver com a Liga. ”

Os Jogos Mundiais de 2022 em Birmingham acontecerão de 7 a 17 de julho de 2022 e promoverão um impacto econômico estimado em US$ 256 milhões (R$ 1,3 bilhão).

Foto: Flag Football Brasil

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar