Treinador da seleção masculina sub-19 de vôlei analisa necessidades técnicas na base - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Treinador da seleção masculina sub-19 de vôlei analisa necessidades técnicas na base

Compartilhe

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) seguiu movimentando a modalidade em todo o país em meio à pandemia da COVID-19 com o décimo terceiro episódio do projeto batizado “Academia do Voleibol”. O convidado da vez foi Fabiano Ribeiro, o Magoo, técnico da seleção brasileira sub-19 masculina. 

Através de uma plataforma virtual, Magoo falou sobre as necessidades técnicas da seleção brasileira de base para cerca de 140 treinadores e profissionais de vôlei de todo o país. A gerente de seleções da CBV, Julia Silva, foi a responsável pela mediação. Logo no início, o treinador destacou a missão das seleções brasileiras de base para o futuro do voleibol. 

“Nosso principal objetivo é identificar e projetar jovens talentos a se tornarem potenciais jogadores para as seleções juvenil e adulta. Nós precisamos estar em constante observação”, afirmou Magoo. 

Entre alguns fatores para o desenvolvimento de futuros talentos, Magoo citou a quantidade e a qualidade dos jogos, ressaltou a importância de fortalecer o nível da disputa das partidas, além de enfrentar equipes mais experientes, e promover o intercâmbio entre diferentes estados. 

Presente no bate-papo, o técnico da seleção masculina, Renan Dal Zotto, fez questão de se manifestar e ressaltou o bom trabalho realizado por Magoo com as seleções de base. 

“Gostei muito da apresentação do Magoo. Ele faz um trabalho sensacional e mostrou que nós precisamos de todos esses profissionais que estão nos assistindo porque são eles que fazem a roda do voleibol girar no dia a dia. Também foi muito bom ele mostrar os parâmetros do voleibol internacional”, disse Renan Dal Zotto.

Foto: Reprodução/CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário