Torneios de golfe na Austrália e Escócia são cancelados por causa da pandemia - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Torneios de golfe na Austrália e Escócia são cancelados por causa da pandemia

Compartilhe

A pandemia de coronavírus segue atrapalhando o calendário esportivo em todo o planeta. Na última segunda-feira (27), mais dois torneios de golfe foram cancelados por suas respectivas organizações para evitar que a doença siga se espalhando: o Australian Open e o Alfred Dunhill Links Championship. 

Originalmente marcado para o mês de novembro, em Melbourne, o Australian Open de golfe chegaria à sua 105ª edição, saindo de Sydney pela primeira vez após 15 anos. Porém, ao observar as dificuldades de manter um calendário seguro para esta temporada os organizadores decidiram cancelar o torneio e buscar uma nova data para o início de 2021. 

"Estes são tempos muito desafiadores para todos os australianos e as incertezas causadas pela pandemia global tornam muito difícil ser definitivo em relação às datas futuras no momento", disse o gerente de operações da Golf Australia, Simon Brookhouse, em nota.

"Pode ter que ser na janela de janeiro a março de 2021, com tantas variáveis ​​ainda a serem realizadas", revelou.

Já o Alfred Dunhill Links Championship, evento da European Tour, disputado na Escócia, era programado para entre os dias 1º e 4 de outubro e comemoraria seu 20ª aniversário. Com suas peculiaridades (como a disputa de três rodadas em três campos diferentes) e a presença de diversos golfistas, a comissão do torneio optou pelo cancelamento, evitando maiores problemas. 

"O tamanho e a complexidade do Alfred Dunhill Links Championship, que contaria com 168 atletas profissionais e 168 amadores, dificultam a realização com segurança dentro das diretrizes atuais, dadas as incertezas que estamos enfrentando", disse o porta-voz do torneio. 

A próxima edição do campeonato está marcada para começar dia 30 de setembro de 2021. 

Foto: Reprodução/CEO Magazine

Nenhum comentário:

Postar um comentário