Últimas Notícias

Torneio de beisebol para categorias de base dos EUA é cancelado por causa da pandemia


O National Team Championships, torneio de beisebol de categorias de base disputado no Arizona, EUA, foi cancelado devido o aumento dos casos de coronavírus no estado. A USA Baseball, entidade estadunidense que gerencia a modalidade, anunciou na última semana que não haveria uma forma segura de remarcar o evento. 

Ele estava originalmente programado para julho e agosto nas categorias Sub-14, Sub-15, Sub-16 e Sub-17. O evento voltará a ser disputado em 2021. 

Este torneio tem outros dois estados-sede, a Flórida e a Carolina do Norte, que até o momento mantém o campeonato no calendário para 2020. 

De acordo com  executivo-chefe da USA Baseball, Paul Seiler, a opção de cancelar o torneio foi tomada com base na preocupação com a saúde dos participantes. 

"É decepcionante anunciar o cancelamento do nosso National Team Championships Arizona para este verão, no entanto, sentimos que essa ação é prudente para proteger a saúde, a segurança e o bem-estar a longo prazo de milhares de participantes e seus familiares que participam desse evento todos os anos", ressaltou Seiler.

"Nosso foco agora se volta para o futuro e trabalha com as inúmeras instalações de treinamento de primavera da Major League Baseball (MLB) na área da Grande Phoenix para sediar novamente este evento em 2021".

Os eventos da National Team Championships visam dar oportunidades aos jovens atletas para que sejam selecionados para programas de desenvolvimento da equipe nacional da modalidade.

O beisebol fez parte do programa esportivo de cinco Jogos Olímpicos, de Barcelona 1992 até Pequim  2008 e retornará ao evento em 2021, durante as Olimpíadas de Tóquio. 

Os Estados Unidos conquistaram três medalhas, sendo um ouro em Sydney 2000 e bronze em Atlanta 1996 e Pequim 2008. 

Foto: USA Baseball

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar