Projeto que socorre o esporte durante a pandemia deve ser votado na Câmara nesta terça - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Projeto que socorre o esporte durante a pandemia deve ser votado na Câmara nesta terça

Compartilhe

O Projeto de Lei 2824/2020, que socorre o esporte brasileiro em tempos de pandemia, deve ser votado na próxima terça-feira (14), na Câmara dos Deputados, em Brasília. Após a aprovação dos deputados, o projeto ainda terá de ser aprovado no Senado, para depois seguir para a sanção presidencial. 

A iniciativa do projeto foi apresentada pelo deputado federal Felipe Carreras (PSB-PE).

Se for aprovado, o Projeto prevê ações emergenciais para o setor durante a pandemia (veja todos no final deste texto). De acordo com o documento que está tramitando na Câmara dos Deputados, em Brasília, há “preocupação com setor esportivo e paradesportivo do país, devido a impossibilidade de serem efetivamente realizadas as competições e preparações, pois devemos resguardar nossos atletas”. A vigência da Lei seria limitada até o dia 31 de dezembro de 2020, ou até quando perdurar o estado de emergência de saúde decorrente da pandemia.

“Entendemos que esporte é uma forma de juntar educação com saúde pública, assim temos o setor mais importante para o enfrentamento de situações de dificuldade como o vivido agora na pandemia e principalmente no pós, onde teremos que reforçar esses valores para reconstruir nossa sociedade”, justifica o parlamentar no projeto.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário