Pólo Aquático da Austrália convoca seleção feminina na volta dos preparativos para Tóquio 2020 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pólo Aquático da Austrália convoca seleção feminina na volta dos preparativos para Tóquio 2020

Compartilhe

O Polo Aquático da Austrália (WPA) convocou sua equipe feminina pelos próximos 12 meses, logo após a retomada dos treinamentos para os Jogos Olímpicos do próximo ano, em Tóquio. Vinte jogadoras foram selecionadas para o elenco, apelidado de Aussie Stingers.

A seleção voltou a treinar em seus respectivos institutos estaduais, apesar da suspensão do esporte devido à pandemia de coronavírus. Atualmente, a WPA está revendo os campos dos esquadrões nacionais e as possíveis competições para estabelecer um cronograma para os próximos 12 meses.

"Estes são tempos sem precedentes, que mudam continuamente, por isso estamos analisando diferentes cenários para garantir que a equipe possa treinar e estar o mais preparada possível", disse Predrag Mihailovic, técnico do Aussie Stingers.

"Embora não saibamos como será o calendário internacional levando a Tóquio, isso não nos impedirá de trabalhar duro. O Aussie Stingers está de bom humor e muito focado na tarefa em questão, enquanto nos concentramos nos próximos 12 meses de preparação para Tóquio."

"Atualmente, nosso seleção está treinando com seus respectivos institutos estaduais e se reunindo regularmente como equipe nacional" acrescentou. "Ainda estamos conectados como time, mesmo quando cada jogador se prepara de suas próprias cidades."

Mihailovic, da Sérvia, tornou-se o treinador australiano em 2018, depois de se aposentar de sua carreira de jogador em 2005. Ele levou a equipe a uma medalha de bronze no Campeonato Mundial de esportes aquáticos de 2019 em Gwangju, Coreia do Sul.

Zoe Arancini, Hannah Buckling, Keesja Gofers, Bronwen Knox, Rowena Webster e Lea Yanitsas foram convocadas para a equipe nacional, já haviam representado a Austrália nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Elas terminaram em sexto na cidade brasileira, o pior resultado da Austrália em Olimpíadas. O país conquistou ouro em Sydney 2000, levando o bronze em Pequim 2008 e Londres 2012.

O Tóquio 2020 deve ocorrer de 23 de julho a 8 de agosto de 2021, com o evento remarcado devido à pandemia. A Austrália se qualificou através da seleção continental da Oceania.

Foto: WPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário