Político japonês admite possibilidade de realizar Olimpíada sem espectadores - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Político japonês admite possibilidade de realizar Olimpíada sem espectadores

Compartilhe

Um político japonês trouxe uma notícia positiva e outra negativa para os amantes do esporte nesta segunda-feira. Em entrevista à agência Jiji Press, ele garantiu que os Jogos Olímpicos de Tóquio serão realizados no ano que vem, mas é possível que o público esteja ausente para que isso aconteça.

"(Os Jogos) Definitivamente deveriam ser realizados, mesmo que não haja espectadores", afirmou o membro do Partido Liberal Democrata (LDP), que não foi identificado. "É impossível erradicar por completo o coronavírus e realizar os Jogos de Tóquio. Nosso objetivo é gerenciar as Olimpíadas enquanto convivemos com o coronavírus".

Após ser adiada, a Olimpíada passou a ser programada para 23 de julho de 2021 a 8 de agosto de 2021. Comitê Organizador e Comitê Olímpico Internacional (COI) estão com propostas para reduzir e simplificar os eventos ao máximo, se flexibilizando para o "novo normal" imposto pelo coronavírus, a fim de evitar o cancelamento do megaevento.

Thomas Bach, o presidente da entidade que rege o Movimento Olímpico, disse anteriormente que uma Olimpíada sem público não está nos planos dos organizadores. O Comitê Organizador, por outro lado, já admitiu que a quantidade de espectadores em cada evento pode ser reduzida para evitar muitas aglomerações.  

Entre ideias inovadoras para que os Jogos aconteçam, o político anônimo sugeriu que a cerimônia de abertura deveria ter apenas um representante de cada país, em vez de toda a delegação. Segundo ele, todas as alternativas devem ser buscadas principalmente pelo primeiro-ministro Shinzo Abe, já que a realização do megaevento é essencial para sua reeleição em 2021.

Coronavírus no Japão
Depois de registrar um novo recorde diário de infecções na última quinta-feira (366), Tóquio viveu um final de semana estável e teve uma queda no número de casos nesta segunda-feira. A capital japonesa notificou 131 testes positivos, abaixo dos 200 pela primeira vez em uma semana. No total, a cidade-sede da Olimpíada tem 11.345 casos, cinco mil destes registrados só no mês de julho.


Foto: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário