Pandemia cancela a semana Guga Kuerten de Tênis - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pandemia cancela a semana Guga Kuerten de Tênis

Compartilhe

A Semana Guga Kuerten não será realizada em 2020. Em função da pandemia causada pelo coronavírus, o Grupo Guga Kuerten decidiu cancelar o evento que acontece desde 2009, em Florianópolis. 

Reunindo cerca de 2000 atletas de vários países, a Semana Guga Kuerten promoveu em 11 edições competições de tênis que envolviam torneios juvenis com a chancela da CBT, COSAT e ITF; além da maior disputa de tênis profissional em cadeira de rodas da América Latina: a Copa Guga Kuerten de Tênis em Cadeira de Rodas.

O evento que contou nos primeiros anos com jogos-exibição de Guga, trouxe a Florianópolis tenistas contemporâneos do tricampeão de Roland Garros. Em 2009, a Semana reeditou a final histórica de 1997, em Roland Garros, com Guga desafiando o espanhol Sergi Bruguera. No ano seguinte, foi a vez do russo Yevgeny Kafelnikov, seguido de Carlos Moya, em 2011. Em 2012, Guga participou da última exibição na Semana Guga, encarando o tenista equatoriano Nicolás Lapentti. 

Além das competições, a Semana Guga Kuerten ganhou destaque entre as novas gerações, concentrando a participação de cerca de 300 famílias na disputa do Torneio Tennis 10 e do Festival Escolinha Guga de Minitênis.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário