Últimas Notícias

Mundial de Futebol de 5 feminino é adiado para 2021


O Campeonato Mundial de Futebol de 5, organizado pela Federação Internacional de Esportes Cegos (IBAS) foi adiado para 2021. A competição seria realizada na cidade nigeriana de Enugu, de 19 a 29 de novembro de 2020.

Essa seria a primeira edição do mundial feminino de futebol cego. A decisão de adiar foi tomada ao lado da Fundação Bina, organizadora do torneio. Foi levado em consideração a incerteza em torno da segurança dos participantes e da qualidade da competição como resultado da pandemia de coronavírus.

"Naturalmente, estamos muito desapontados por ter que esperar pelo histórico campeonato, mas, como muitas decisões que tivemos que tomar este ano, é a coisa certa a fazer", disse Ulrich Pfisterer, presidente do Comitê de Futebol Cego do IBAS.

"Isso não significa que estamos diminuindo nossos esforços para desenvolver o jogo das mulheres. De fato, faremos outro anúncio emocionante em breve, que mostra que nosso foco permanece firme nessa área."

"Nossos agradecimentos à Fundação Bina pelo trabalho que eles já fizeram e continuarão a fazer nos próximos meses para garantir que o Campeonato Mundial feminino em 2021 seja um evento marcante."

O IBAS vem desenvolvendo o futebol cego feminino nos últimos três anos, com campos e torneios de desenvolvimento realizados em Viena, em 2017, e Tóquio em fevereiro passado.

Foto: IBAS

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar