Últimas Notícias

Multicampeã do Tênis em Cadeira de Rodas anuncia que está curada do câncer


A multicampeã do tênis em cadeira de rodas Esther Vergeer (NED) anunciou na última sexta-feira (24) que está curada do câncer de mama.

Vergeer, de 39 anos, ganhou sete medalhas de ouro em Jogos Paralímpicos entre 2000 e 2012, além de uma prata, entre torneios de simples e duplas.

A holandesa, que se aposentou do esporte em 2013, disse que: "Todos os tratamentos acabaram. Tive uma última conversa com o doutor e estou pronta."

"E sobretudo, estou pronta para retomar o meu trabalho com o TeamNL (Comitê Olímpico e Paralímpico), a minha fundação e o Mundial de Tênis em Cadeira de Rodas."

Outros números impressionantes da holandesa são as 470 vitórias seguidas em 12 anos de carreira. A única derrota, em 560 jogos disputados, foi em 2003, contra Daniela Di Toro (AUS), pelo torneio Internacional de Sidney (AUS).

A ex-tenista foi campeã em 48 Grand Slams, entre simples e duplas, tendo vencido por nove vezes o torneio de simples no Aberto da Austrália.

Foto: AP/Alastair Grant

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar