Mini Jogos do Pacifico de 2021 são adiados - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Mini Jogos do Pacifico de 2021 são adiados

Compartilhe

A próxima edição dos Mini Jogos do Pacifico foi adiada, com o objetivo de evitar um choque de datas com os Jogos Olímpicos de Tóquio. A competição estava programada para ocorrer entre maio e junho de 2021, em Saipan, nas Ilhas Marianas do Norte, a poucas semanas da abertura do megaevento, adiado para 2021.

Ainda em abril, os organizadores locais já haviam pedido o adiamento para uma nova, logo após a decisão de adiamento dos Jogos de Tóquio. O presidente do Conselho dos Jogos do Pacifico, Vidhya Lakhan, revelou que conversou com os membros da entidade, com o governo e com o Comitê Olímpico da Ilhas Marianas do Norte e deve aprovar dezembro de 2021 como as novas datas. 

Os Mini Jogos do Pacífico são um evento multi-esportivo disputado a cada quadro anos apenas por pequenas nações da Oceania, como Fiji, Ilhas Salomão, Nova Caledônia, Papua Nova Guiné, Samoa e Tonga. Quatorze esportes fizeram parte da última edição, que aconteceu em 2017, em Port Vila, no Vanuatu, com cerca de dois mil atletas.

Para 2021, o programa original contava com 12 esportes, mas em virtude do Super Tufão Yutu, que atingiu a região em 2018, ficaram mantidos apenas seis: atletismo, badminton, beisebol, golfe, triatlo e vôlei de praia.

Foto: PGC



Nenhum comentário:

Postar um comentário