Últimas Notícias

Melhor golfista brasileiro no ranking mundial, Adilson da Silva volta aos torneios em agosto


Adilson da Silva, melhor golfista do Brasil e atual 368º no ranking mundial, já tem data para voltar a jogar de forma oficial pelo Sunshine Tour, circuito sul-africano de golfe pelo qual atua. Seu retorno está marcado para dia 19 de agosto.

O calendário do Sunshine Tour ainda não foi divulgado, mas o brasileiro deverá disputar cinco torneios previstos pela organização, após quase cinco meses de paralisação por conta da pandemia de coronavírus.

“Serão cinco etapas até setembro e estou confirmado em todas”, declarou Adilson. “Na Ásia ainda não temos novidades, se vão cancelar ou alterar as datas previstas. Tudo deve ser retomado em setembro, mas eu dependo ainda da reabertura das embaixadas. Espero que esteja tudo normal até lá e eu consiga pegar visto para as viagens”, complementa.

Adilson é o jogador brasileiro mais próximo da vaga olímpica para os Jogos de Tóquio e se conseguir bons resultados até 21 de junho de 2021, data que o ranking olímpico é fechado, poderá assegurar a vaga para sua segunda Olimpíada. 

Ele foi o golfista que deu a primeira tacada em um torneio olímpico após 112 anos de ausência da modalidade neste evento. 

O golfista aproveitou a longa pausa para realizar treinos físicos e táticos no jardim da sua casa, retomando as atividades em campo em meados de junho, quando foi liberada a prática de golfe na África do Sul.

“Estou treinando bastante, vou para Joanesburgo uma semana antes do torneio, para treinar, uma vez que os greens são bem mais rápidos lá e, por conta da altitude, a bola acaba voando muito mais”, concluiu Adilson.

Quem já fez sua retomada aos campos de golfe de forma oficial foi Rodrigo Lee, que em seu terceiro torneio na Korn Ferry Tour desde o reinício da temporada em 11 de junho, ocupa a sexta posição, após bom desempenho na primeira rodada. Ele jogará a segunda rodada ainda hoje (24), tentando passar o corte do evento. 


Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar