Últimas Notícias

Jon Rahm conquista o título no Memorial Tournament e assume liderança do ranking mundial de golfe


O espanhol Jon Rahm é o novo número número 1 do mundo no golfe masculino. Com apenas 25 anos, o atleta conquistou o feito ao vencer o Memorial Tournament neste domingo (19). Com isso, ele torna-se o primeiro golfista da Espanha a liderar o ranking mundial da modalidade desde Seve Ballesteros, há 31 anos

Rahm não precisou de uma quarta rodada brilhante para garantir o troféu, após ter aberto quatro tacadas de vantagem no dia anterior. Terminando o dia três tacadas acima da previsão, o golfista fez dois birdies, três bogeys e um bogey duplo. Ainda assim, -9 jogadas abaixo do par na classificação geral do evento do PGA Tour. 


Adversário de Rahm e agora ex-número 1 do mundo, o norte-irlandês Rory McIlroy teve um mau desempenho na rodada final do Memorial Tournament, ao ficar seis jogadas acima da previsão para o campo, e quatro tacadas acima do par na competição geral. Ele cometeu cinco bogeys, um bogey duplo e dois birdies apenas, fechando o campeonato em 32º lugar.

Tiger Woods, que retornou ao circuito de golfe após cinco meses, também não teve bom desempenho, finalizando o torneio do PGA Tour em 40º, seis tacadas acima do par do campo. Neste domingo ele performou três birdies, cinco bogeys e um bogey duplo. 

Já Tony Finau, que chegou a liderar o torneio nos dois primeiros dias de competição, terminou em oitavo lugar, após concluir o domingo em 78 tacadas, das 72 previstas. 

Completaram o top-5 do Memorial Tournament Ryan Palmer (USA), Matthew Fitzpatrick (ENG), Matt Wallace (ENG) e Jason Day (AUS). 

O PGA Tour voltará na próxima quinta, com o torneio 3M Open. no TPC Twin Citties, em Blaine, no estado de Minnesota. 

Foto: Reprodução

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar