Jon Rahm conquista o título no Memorial Tournament e assume liderança do ranking mundial de golfe - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Jon Rahm conquista o título no Memorial Tournament e assume liderança do ranking mundial de golfe

Compartilhe

O espanhol Jon Rahm é o novo número número 1 do mundo no golfe masculino. Com apenas 25 anos, o atleta conquistou o feito ao vencer o Memorial Tournament neste domingo (19). Com isso, ele torna-se o primeiro golfista da Espanha a liderar o ranking mundial da modalidade desde Seve Ballesteros, há 31 anos

Rahm não precisou de uma quarta rodada brilhante para garantir o troféu, após ter aberto quatro tacadas de vantagem no dia anterior. Terminando o dia três tacadas acima da previsão, o golfista fez dois birdies, três bogeys e um bogey duplo. Ainda assim, -9 jogadas abaixo do par na classificação geral do evento do PGA Tour. 


Adversário de Rahm e agora ex-número 1 do mundo, o norte-irlandês Rory McIlroy teve um mau desempenho na rodada final do Memorial Tournament, ao ficar seis jogadas acima da previsão para o campo, e quatro tacadas acima do par na competição geral. Ele cometeu cinco bogeys, um bogey duplo e dois birdies apenas, fechando o campeonato em 32º lugar.

Tiger Woods, que retornou ao circuito de golfe após cinco meses, também não teve bom desempenho, finalizando o torneio do PGA Tour em 40º, seis tacadas acima do par do campo. Neste domingo ele performou três birdies, cinco bogeys e um bogey duplo. 

Já Tony Finau, que chegou a liderar o torneio nos dois primeiros dias de competição, terminou em oitavo lugar, após concluir o domingo em 78 tacadas, das 72 previstas. 

Completaram o top-5 do Memorial Tournament Ryan Palmer (USA), Matthew Fitzpatrick (ENG), Matt Wallace (ENG) e Jason Day (AUS). 

O PGA Tour voltará na próxima quinta, com o torneio 3M Open. no TPC Twin Citties, em Blaine, no estado de Minnesota. 

Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário