Japão recebe Campeonato de Curling do Pacífico-Ásia em novembro - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Japão recebe Campeonato de Curling do Pacífico-Ásia em novembro

Compartilhe

A Federação Mundial de Curling (WCF) anunciou Wakkanai, no Japão, como sede do Campeonato de Curling Pacífico-Ásia 2020. A competição retorna ao Japão pela primeira vez desde 2014, quando Karuizawa sediou o evento anual.

O campeonato será realizado de 7 a 14 de novembro em Wakkanai, localizado na ilha de Hokkaido. "Estamos muito felizes por retornar ao Japão para esse torneio", disse a presidente da WCF, Kate Caithness.

"Será a décima vez que o Japão sediará esses campeonatos e tenho certeza de que eles produzirão novamente um evento de primeira classe" acrescentou a presidente.

Este é um evento importante em nossa temporada, onde a qualificação para o Campeonato do Mundo permitirá que equipes da região do Pacífico-Ásia possam competir contra outras seleções de elite, masculinas e femininas, de todo o mundo na briga por vagas nos Jogos Olímpicos de Inverno Pequim 2022

O torneio será o primeiro evento internacional de curling no Japão desde o Mundial de 2015, em Sapporo. A WCF e a Associação de Curling do Japão ainda estão monitorando as diretrizes do governo japonês e das autoridades internacionais de saúde em relação à pandemia do novo coronavírus.

O órgão governamental mundial espera que o torneio possa acontecer interrupções, mas acrescentou que a saúde e a segurança dos atletas, espectadores e equipes são de extrema importância. A expectativa é que as avaliações sobre a viabilidade  do evento sejam realizadas nos próximos meses.

A Coreia do Sul conquistou o título masculino em 2019 ao vencer o Japão por 11x2 na medalha de ouro, enquanto a China levou a taça feminina com uma vitória de 10x3 sobre o Japão. A edição desse ano dará para o evento de qualificação e para o próprio Mundial.

As partidas serão realizadas no Wakkanai Midori Sports Park Curling Hall, em um complexo poliesportivo, a apenas 20 minutos do aeroporto da cidade. O local deve ser concluído em outubro, um mês antes do início das competições.

Foto: WCF

Nenhum comentário:

Postar um comentário